Teatro Humboldt apresenta lenda do Choro Brasileiro


0

O Teatro Humboldt recebe em seu palco, no próximo dia 29, às 20h30, Izaías e seus chorões, grupo que é considerado uma lenda do Choro Brasileiro. No repertório diversificado, o grupo promete emocionar o público presente com composições do final do século XIX e composições atuais, além de interpretações de grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Henrique Alves de Mesquita, Jacob do Bandolim e Tom Jobim. Izaías e seus chorões também vão apresentar composições próprias.

O grupo é formado pelos músicos Izaías Bueno de Almeida (bandolim), Israel de Almeira (violão 7 cordas), Edmilson Capelupi (violão 6 cordas), Haroldo Capelupi (cavaquinho) e José Reli (pandeiro). Izaías e seu irmão Israel foram os fundadores do conjunto na década de 70. Os dois eram integrantes do tradicional Conjunto Atlântico de Antônio Dauria e decidiram criar um projeto de valorização do Choro de raiz.

Durante sua trajetória, o grupo fez várias apresentações e parcerias com músicos como Paulinho da Viola, Arthur Moreira e Altamiro Carilho. Também gravaram os álbuns “O Fino Bandolim”, “O regional brasileiro na música dos Beatles” e “Pé na cadeira”. Izaías e seus chorões receberam diferentes prêmios da Música Popular Brasileira e, em 1999, o grupo conquistou o de melhor CD instrumental, no Prêmio Movimento da MPB – um dos concursos mais importantes da música brasileira.

Serviços

 

Ingressos*:
1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
* Os alimentos arrecadados serão doados à Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e Aparecida

Local: Teatro Humboldt (Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo)

Data: 29/09/2011

Horário:20h30

Capacidade: 432 lugares

Ar condicionado.

Acesso a portadores de deficiências.

Indicação etária: livre

Contato: (11) 5686 4055


Gostou? Compartilhe!

0
Communica Brasil

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens