Gutenberg estreia na literatura infantil com as aventuras da pequena agente secreta Amélia


0

“Quando você é agente secreta, não pode contar pra ninguém, pois todo mundo fica ‘megapreocupado’ com você saindo por aí pra salvar o planeta”, conta a nada comum agente secreta Amélia, no livro ‘Agente Amélia – o diamante fantasma!’, em que a garota narra suas primeiras três aventuras e já promete outras mais. A estreia da Editora Gutenberg no segmento de livros infantis vem com força, explorando de maneira divertida e curiosa a vida de uma criança imaginativa e inteligente.

Com disfarces criativos, Amélia desvenda os mais complicados mistérios de sua escola e de seu bairro, evitando que terríveis vilões dominem o mundo. Em sua primeira história, a agente precisa se manter escondida de seus colegas de colégio e de sua professora rabugenta e implicante que tenta a todo custo roubar “o diamante fantasma”. O maior diamante do mundo aprisiona um poderoso espírito que pretende dominar o mundo ao lado de quem o libertasse. Logo em sua segunda aventura um casal de sequestradores de gatos tenta roubar um banco e dominar o mundo com a ajuda destes felinos brincalhões, mas a esperta protagonista consegue impedir que o crime aconteça mais uma vez. Em sua última aventura, Amélia é quase pega por um excêntrico florista e seus matos geneticamente modificados, que formam um exército perigoso.

Agente Amélia – o diamante fantasma! é o primeiro volume de uma série empolgante, indicada para crianças e jovens leitores, que traz ainda simpáticas ilustrações monocromáticas feitas pelo próprio autor, o britânico Michael Broad. A narrativa é construída na forma de um “diário de bordo” de uma criança que, com sua mochila lotada de disfarces e invenções, prefere viver aventuras na rua, investigando vizinhos e amigos, ao invés de ficar em casa jogando vídeo game.

Sobre o autor – Michael Broad nasceu na Grã Bretanha, em 1973 e vive recentemente no condado de Surrey. Ilustrador e escritor de livros para crianças de todas as idades, começou seus estudos na Universidade de Portsmouth, em ilustração. Trabalhou anteriormente com animação e ilustração, lançando seu primeiro livro, Broken Bird. Ilustra também uma série de livros de ficção para jovens.

TítuloAgente Amélia – o diamante fantasma! (1º volume de  4)
Autor: Michael Broad
Tradutora: Ana Paula Carradini
Ilustrador: Michael Broad
Número de páginas: 144
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 27,90
ISBN: 978-85-8062-007-8

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322


O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens