O sentido das palavras e do mundo na perspectiva de um menino bem pequeno


Ainda muito pequeno, um menino começa a desvendar o sentido das palavras. Assim que descobre o significado dos termos dia e noite, já começa a fazer relações e a construir um “calendário” próprio, que lhe permite fugir do costumeiro dia é igual à luz e noite é igual à escuro. As reflexões desse garotinho sobre o mundo das palavras e seus significados estão registradas em ‘Sua mãe’, da escritora mineira Ana Elisa Ribeiro, novo título infantil da Autêntica Editora.

Dia e noite, Sol e Lua, os nomes da tia, da avó, da cachorrinha… aos poucos, o menino vai aprendendo a nomear os elementos universo familiar que o rodeia. Com certa dificuldade, acaba aprendendo também os nomes da mãe e do avô: Sua Mãe e Ô Bem, tão bonitos quanto Neném, seu próprio nome… Essa deliciosa história mostra a descoberta dos significados das palavras e das sutilezas de seu uso. Sensível e delicado monólogo sobre os primeiros passos de uma criança nas “armadilhas” da língua

As ilustrações da pernambucana Rosinha, de cores fortes e inusitadas, mostram personagens azuis, verdes, roxas, dentro de cenários exuberantes, também muito coloridos, ao mesmo tempo que minimalistas, num visual bem contemporâneo e ao gosto do público infantil.

Sobre a autora – Ana Elisa Ribeiro nasceu em Belo Horizonte (Minas Gerais) em 1975 e vive lá até hoje. Sua paixão por livros a fez encontrar, já na adolescência, um jeito de passar o resto da vida perto deles. Assim, Ana Elisa se formou em Letras, fez mestrado e doutorado na UFMG. Depois de trabalhar em editoras, resolveu ficar na sala de aula motivando seus alunos a ler e a escrever. Hoje tem um filho que sempre pede para ler um livro na hora de dormir e a ajuda na invenção de histórias.

Sobre a ilustradora – Rosinha nasceu em Recife e mora em Olinda (Pernambuco). Teve três filhos em dois anos e dez meses e sempre se perguntava o que se passava na cabeça deles. Hoje seus filhos já estão grandes. Ilustrar o livro Sua mãe resgatou memórias de uma mãe que viveu intensamente a primeira idade de suas crianças.

Título: Sua mãe
Autora: Ana Elisa Ribeiro
Ilustração: Rosinha
Páginas: 24
Formato: 21 x 24 cm
Indicação: a partir de 5 anos
ISBN: 978-85-7526-556-7

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322


O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | katiasaisi@pluricom.com.br
Gabriel Capucho | capucho@pluricom.com.br 
Fone (11) 3774-6463 | pluricom@pluricom.com.br | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

Talvez você também goste

Mais Sobre: Cultura

Não Perca

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens