Dicas infalíveis para os últimos presentes de Natal


0

Quando as festas de fim de ano se aproximam, os shoppings ficam abarrotados e as ruas tomadas por pessoas à procura do presente certo. Para ajudar os perdidos e desesperados a não deixar o Natal passar em branco, o Grupo Editorial Autêntica – integrado pela Autêntica, Gutenberg e Nemo – tem a dica certa para todas as idades e gostos, com presentes que cabem no bolso. Há tanto literatura para os pequenos, fantasia para os jovens, como muitos livros de interesse geral para os adultos. Afinal, não existe forma melhor de manifestar nosso carinho do que presenteando cultura.

Coleção Para os bens pequenos revive o espírito infantil, por meio de figuras criativas e textos simples que entretêm e cativam desde bebês a crianças que estão iniciando no mundo da leitura. Com títulos comoPedrinho, cadê você?Brinquei na pracinhaQue bichos mais bonitinhos!, e Ei, vamos tirar uma foto?, este é o presente certo para rechear o Natal de cultura.

Indicado para crianças a partir dos 7 anos, Hai-Quintal, de Maria Valéria Resende, mergulha o pequeno leitor na diversão de uma menina que desbrava seu quintal, retratando singelas experiências da infância em poemas.

Outra sugestão é a Coleção Giramundo Reconta, que reconta histórias populares, com os bonecos do grupo Giramundo, feitos de diversos materiais. Os primeiros recontos são Chapeuzinho VermelhoO elefante escravo do coelho e A mula sem cabeça.

Se a dúvida está em como presentear um teenager, duas sugestões garantem acerto: Agente Amélia – O diamante fantasma, de Michael Broad, é o primeiro volume da coleção cheia de mistério e diversão, em que a pequena agente secreta desvenda complicados mistérios e evita que malvados vilões dominem o mundo. Também para cativar os jovens, a pedida é o mais novo lançamento a escritora Paula Pimenta, Minha vida fora de série, que conta a história de Priscila, uma paulistana de 13 anos que se muda para Belo Horizonte após o divórcio dos pais e busca refúgio nas famosas séries de TV. Um livro para se apaixonar nas noites de verão.

Os fãs de literatura fantástica de todas as idades vão se deliciar com o lançamento de Ahmnat – Os amores da Morte, do brasileiro Julien De Lucca. Ahmnat é uma garota egípcia, que depois de uma vida cheia de turbulências, tristezas e mágoas, assume a estranha função da Morte e passa a viver entre este mundo e o além-vida. Esta jovem e inexperiente Morte terá que driblar as armadilhas propostas na forma de um jogo pelo sádico Destino, podendo voltar à vida ou continuar no papel da eterna morte.

Para presentear os mais velhos, com gosto mais apurado, a Coleção Just a Bubble chega às livrarias para fazer uma ponte, desgarrada dos gostos tradicionais, entre a literatura independente norte-americana e a brasileira. São três títulos de estreia: Seu corpo figurado, de Douglas A. Martin, Je Nathanaël, de Nathanaël, e Incubação – Um espaço para monstros, de Bhanu Kapil.

Para quem gosta de biografias, o presente ideal é o livroO Real Itamar – Uma Biografia, do jornalista Ivanir Yasbeck, que conta a história tanto da vida privada como política do ex-presidente Itamar Franco.

Outros títulos prometem também agradar diferentes interesses: A mulher de 40, da psicológca Regina Beatriz Silva Simões, O tempo não tem idade, do gerontologista Pedro Paulo Monteiro, Whisky de A a Y – O guia perfeito para o bom apreciador, de Hellen Arthur, e Jantares de cinema – Receitas dos seus filmes favoritos, de Becky Thorn.

Os amantes de quadrinhos – sejam jovens ou adultos – encontram no catálogo da nova Editora Nemo desde clássicos como Moebius, Corto Maltese e Tardi, até adaptações de Shakespeare e Machado de Assis. Confira em www.editoranemo.com.br

 

Confira outras sugestões de livros do Grupo Editorial Autêntica no portal www.autenticaeditora.com.br ou ou pelo telefone 0800 28 31 322

 
 

O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens