Teatro TPC realiza espetáculos itinerantes


0

 São José do Rio Preto e Araraquara recebem peças teatrais gratuitas em fevereiro

Dias 10 e 15 de fevereiro acontece a itinerância do 7º Festival de Teatro TPC (Teatro Popular de Comédia) em São José do Rio Preto e Araraquara, interior de São Paulo.

O evento começou em agosto do ano passado com uma primeira fase de 22 espetáculos a preços populares nos palcos do Theatro Pedro II, Teatro Municipal, Teatro de Arena e Sala Marcos Caruso, em Ribeirão Preto.

Nesta fase de itinerância, as peças serão levadas gratuitamente pelos patrocinadores para as cidades da região de Ribeirão com o intuito de proporcionar cultura à sociedade e fomentar a formação de público para as artes.

Adriana Silva, secretária da Cultura de Ribeirão Preto, destaca a importância do apoio a iniciativas desse tipo. “A Secretaria, em especial, tem muito a agradecer a essas marcas que patrocinam o Festival e possibilitam sua realização”.

“Alice no País das Maravilhas”; “Sua Excelência”, “O Candidato”; “Deu a Louca na Escola” e “Porca Miséria” são os espetáculos encenados pelo Grupo TPC que recheiam a programação. Em março, outras cidades recebem as peças na segunda e última etapa de apresentações.

Apresentação Solidária

Em comemoração ao Dia da Solidariedade (31/01), a RTE Rodonaves, uma das patrocinadoras do Festival, organizou uma apresentação especial para crianças da Casinha Azul e da Creche Alvorada, no auditório do SEST SENAT. A peça “A Bruxa da Branca de Neve” teve duas sessões, uma de manhã e outra a tarde. As crianças contaram com o transporte cedido pela RTE Rodonaves em parceria com a Raflas Tur.

Noir Jaime Evangelista, diretor do TPC, agradece aos patrocinadores e às iniciativas privada e pública pelo apoio. “Isso é o que torna o projeto possível para o público em geral”, enfatiza.

Programação gratuita

10/02 – Araraquara

Teatro Wallace – 120 lugares – Avenida Espanha 485 Centro

Peca infantil: 14h – Alice no País das Maravilhas

Peca Adulta: 20h Sua Excelência, O Candidato.

 

15/02 – São Jose do Rio Preto

Teatro Municipal Nelson Castro – 186 lugares – Av. Feliciano Sales Cunha 1020

Peca infantil: 14h30 – Deu a Louca na Escola

Peca Adulta: 19h Porca Miséria.


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens