Livro “Violão Ibérico” é lançado com sarau e debate no Instituto Cervantes


0

O Instituto Cervantes sedia, na próxima quinta (22/11), às 19h, em sua sede (Rua Visconde de Ouro Preto, 61, Botafogo), o lançamento do livro “Violão Ibérico” (pela Trem Mineiro Produções Artísticas), do jornalista espanhol Carlos Galilea. A obra, patrocinada pela Vale, é um mergulho profundo no universo do mais popular entre os instrumentos musicais, desde as suas origens até seu desenvolvimento e evolução nos países ibéricos e no Brasil.

Grande estudioso e conhecedor da música popular brasileira, espanhola e portuguesa, o autor apresenta em “Violão Ibérico” centenas de entrevistas com músicos e compositores dos três países, que traçam um panorama fiel e detalhado do instrumento de seis cordas, que tanto seduz e encanta.

Para coroar o lançamento do livro, a noite de autógrafos (quinta, 22/11) será acompanhada, em grande estilo, por um sarau, às 19h, no auditório do Instituto Cervantes, com os violonistas convidados Yamandu Costa, Marco Pereira, Zé Paulo Becker e Marcello Gonçalves.

 

Na segunda 26/11, às 19h, um segundo evento também marca o lançamento de “Violão Ibérico”: uma mesa-redonda, reunindo o autor Carlos Galilea, o jornalista e escritor Sérgio Cabral (que assina o prólogo do livro), o violonista e professor da Uni Rio Luiz Otávio Braga e um dos maiores instrumentistas brasileiros e referência no instrumento, Turíbio Santos.

“Violão Ibérico”

Autor: Carlos Galilea

Editora: Trem Mineiro Produções Artísticas

430 páginas

R$ 50,00

 

Serviço:

Data: 22/11 (quinta), às 19h

Evento: noite de autógrafos com sarau.

Violonistas convidados: Yamandu Costa, Marco Pereira, Zé Paulo Becker e Marcello Gonçalves.

Local: Instituto Cervantes (Rua Visconde de Ouro Preto, 61, Botafogo)

Tel.: (21) 3554 5910

 

Data: 26/11 (segunda), às 19h

Evento: mesa-redonda reunido o autor Carlos Galilea, o jornalista e escritor Sérgio Cabral, o violonista e professor da Uni Rio Luiz Otávio Braga e o instrumentista Turíbio Santos.

Local: Instituto Cervantes (Rua Visconde de Ouro Preto, 61, Botafogo)

Tel.: (21) 3554 5910

 


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens