GRANDE HOTEL SÃO PEDRO recebe alunas de intercâmbio do México para prática profissional


 

                Reconhecidos como empreendimentos hoteleiros de alto padrão, os hotéis-escola Senac têm importante papel pedagógico. Em julho desse ano os complexos receberam duas estudantes da Cornell University para um mês de prática profissional em hotelaria. Agora, as alunas Nora Vila Roa e Maria Violeta Barbosa Gonzales da Universidad del Valle de México estão no Brasil para vivenciar a rotina do GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, HOTEL-ESCOLA SENAC.

            A iniciativa faz parte de uma parceria do Centro Universitário Senac com a Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (ABIPE) e oferece a possibilidade de troca de conhecimentos para alunos de hotelaria do mundo todo de colocar em prática os ensinamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

            Para Nora Vila Roa, a experiência alia crescimento profissional e pessoal. “Estar no GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, HOTEL-ESCOLA SENAC tem sido maravilhoso. As pessoas que eu encontrei neste magnífico lugar têm me ensinado muito, tanto para a minha carreira, como para a minha vida. Estou muito satisfeita por ter escolhido este maravilhoso país para fazer meu intercâmbio”, conta.

            Já para Maria Violeta Barbosa Gonzales a prática profissional no GRANDE HOTEL SÃO PEDRO também permitiu explorar os fatores culturais, além da rotina hoteleira. “A cultura, a comida e a história são fatores únicos aqui. Eu gostei de todas as pessoas que conheci neste intercâmbio e de todos os momentos. Estou vivendo uma experiência inesquecível”, aponta.

            Os hotéis-escola Senac oferecem aos alunos dos cursos de hotelaria e gastronomia a possibilidade de atuar no segmento antes mesmo de completarem o curso. Além da prática profissional, realizada durante o ano, tanto no GRANDE HOTEL SÃO PEDRO como no GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, a instituição inova mais uma vez ao propor a disciplina Desafio Senac: Alunos no Comando. De 7 a 9 de dezembro, uma equipe de 70 alunos do Centro Universitário Senac estará a frente das funções de gestão e operação do GRANDE HOTEL SÃO PEDRO. Os estudantes terão supervisão de professores e dos profissionais do hotel-escola, mas serão responsáveis pelas principais áreas do hotel, como alimentos e bebidas, hospedagem, reservas e atividades de lazer. Além disso, organizarão um evento especial para o segmento de turismo e hotelaria, promoverão palestras, workshops e um jantar especial.

Talvez você também goste

Mais Sobre: Turismo

Não Perca

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens