Casa Ronald McDonald ABC promove atividades em homenagem ao Dia das Mães


0

Para comemorar o Dia das Mães, a Casa Ronald McDonald ABC realiza desde o último fim de semana diversas atividades para as mães das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), as mães hospedadas na Casa participaram de ações organizadas pelo grupo de voluntários ABC do Bem, como oficina de saúde bucal, pastelaria do bem com música ao vivo, além de massagens e hidratação; corte, pintura e hidratação nos cabelos; manicure e pedicure. Já as crianças confeccionaram uma touca de cozinha, um cartão e uma apresentação musical para as mamães, que foi seguida de uma festa de confraternização.

Nesta segunda-feira (6 de maio) das 9 às 16 horas, as mães contarão com o Dia da Beleza e terão à disposição três cabeleireiras e três manicures, que farão cortes, tinturas, penteados e manicure.

E na quarta-feira (8 de maio) às 8h30, as mães e seus filhos participarão de uma sessão de alongamento e  relaxamento com o professor Vinícius Borges, em seguida desfrutarão de um café da manhã oferecido pelas voluntarias da AVCC – Associação de Voluntários para o Combate ao Câncer. Na sequência, as mães contarão com um bingo e separadamente, para que possam relaxar, as crianças também participarão de atividade similar.

A Casa Ronald McDonald ABC faz parte do programa internacional coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald e está localizada na Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas – O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Sobre o Programa Casa Ronald McDonald no Brasil

O Programa Casa Ronald McDonald é uma iniciativa global criada pela Ronald McDonald House Charities, sistema internacional presente em mais de 50 países. O objetivo do programa é oferecer mais qualidade de vida e bem-estar às crianças e adolescentes. No Brasil o programa é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e conta atualmente com seis unidades nas cidades de Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Jahu, São Paulo, Santo André e Campinas (SP). As Casas oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os pequenos pacientes com câncer e seus familiares que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades. A unidade do Rio de Janeiro foi a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, inaugurada em 1994. Já as demais instalações brasileiras foram implantadas em 2007, nas cidades de São Paulo e Santo André (SP), em 2010, em Campinas (SP) e em 2012 em Belém (PA) e Jahu (SP).

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações

Luciana Ponteli
(11) 4436-8408 / 99602-4430
[email protected] / www.mprossi.com.br

 

02/05/2013

 


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens