EXECUTIVO DO GRUPO TRACKER PARTICIPA DE SIMPÓSIO DA FORÇA TÁTICA DA POLÍCIA MILITAR


0

            “O dilema das tecnologias no combate ao roubo e furto de veículos e cargas no Brasil” será o tema da palestra que o diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur, vai ministrar no 2° Simpósio de Força Tática do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis, da Polícia Militar.

            O evento vai acontecer no dia 21 de novembro, às 8h30, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, SP, e deve reunir mais de 500 policiais militares da região do ABCDMRR.

            “Vamos apresentar aos participantes toda a expertise do Grupo Tracker em tecnologias para combater o roubo e furto de veículos e para monitorar frotas, já que somos a maior empresa desse segmento no Brasil. Nossos índices de recuperação chegam a 95%”, afirma o executivo.

            Betancur explica que a parceria com policiais militares e civis é fundamental para o sucesso das operações do Grupo Tracker. “No exato momento em que localizamos o veículo roubado ou furtado, acionamos a Polícia Militar. São eles que fazem a apreensão do veículo e encaminham o caso para a autoridade competente”, esclarece.

             Em média, 1.256 veículos são roubados por dia no Brasil, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito. E de acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, em 2012, foram registradas 14,4 mil ocorrências de roubo de cargas no país, o maior índice dos últimos 15 anos. “O trabalho de parceria e troca de informações entre o Grupo Tracker e a polícia é muito importante no combate ao crime organizado”, finaliza Carlos Alberto Betancur.

           

Sobre o Grupo Tracker

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

            Em treze anos de atividade, já recuperou mais de 27 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.

            No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.


Gostou? Compartilhe!

0
DOC PRESS

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens