Abramundo faz nevar no Parque do Ibirapuera durante as comemorações de 460 anos de São Paulo


0

Show de Ciências vai ensinar como produzir neve artificial, dentre outras atividades divertidas e curiosas no dia do aniversário da cidade

 

 

São Paulo, janeiro de 2014 – No dia do aniversário de São Paulo (25), a Abramundo volta ao Parque do Ibirapuera com um novo Show de Ciências repleto de atividades lúdicas e divertidas para o público.

 

A partir das 11h45, o professor Cristian Annunciato fará um Show de Ciências totalmente interativo, com diversas experiências que misturam os conceitos de Física, Química e Ciências. Durante o show, os participantes terão a oportunidade de ver a neve no Parque, em pleno verão.

 

Ficou surpreso? Então vá ao Parque do Ibirapuera, onde o professor da Abramundo mostrará como é possível produzir neve artificial utilizando um polímero presente em alguns tipos de fraldas descartáveis.

Além disso, Cristian também irá demonstrar como fazer uma bolha de sabão gigante, usando a neblina produzida na sublimação do gelo seco em contato com a água. Durante o evento, ele convidará os participantes a brincar com um boliche de copos derrubando os ícones com anéis de fumaça feitos no canhão de vórtex, além de fazer um foguete de hidrogênio e álcool obtendo combustível (hidrogênio) a partir da água (eletrólise).

 

No último dia 19, a Abramundo também esteve presente no parque com um show sobre sustentabilidade. Os participantes aprenderam alguns conceitos de energia solar, ecossistema integrado e fontes energéticas alternativas.

 

As atividades no Parque do Ibirapuera utilizam materiais que integram o Ciência e Tecnologia com Criatividade (CTC) da Abramundo, programa genuinamente brasileiro, resultado de dez anos de investimentos em pesquisa e que conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada. Os shows buscam despertar o interesse das crianças por Ciências, por meio de brincadeiras e associações interdisciplinares.

 

Serviço

Projeto SP 460 no Ibirapuera

Show de Ciências Abramundo

 

Local – Parque Ibirapuera (no gramado entre a marquise e o Auditório Ibirapuera); Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – Portão 10

Data: 25/01

Horário: 11h45

Quanto – Entrada livre e gratuita


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens