Bichinhos de estimação são bem vindos no Uberlândia Shopping


 

Cães e Gatos de pequeno porte podem acompanhar seus donos

Em países de primeiro mundo é comum ver cães e gatos de estimação passear em locais públicos na companhia de seus donos. No Brasil, esse costume que ainda causa estranheza para alguns está se tornando rotina. O fato é que para muitos os pets são integrantes da família e deixá-los fora do lazer é quase que inadmissível. É por isso que a especialista em Marketing e Comunicação, Lau Santangelo, sempre busca saber quais os lugares que aceitam a entrada do xodó da família, a pequena Nina, de quatro anos, da raça Yorkshire. “A Nina faz parte da família da gente. Já viajamos para o Canadá e ela entrou num dos hoteis que mais parece um palácio, sem problemas. Lá isso é cultural, mas aqui ainda precisa evoluir”, afirma Lau.

Ela conta que por sempre levar Nina, já descobriu os poucos lugares que aceitam a entrada de animais de pequeno porte em Uberlândia. “Se for para sair com a Nina quero que ela tenha liberdade, possa ir para o chão e poucos locais permitem isso. Vou muito ao Uberlândia Shopping porque além de poder fazer compras com tranquilidade, ainda tenho a satisfação de levar a Nina comigo, sem restrições. Também vou muito à praça Clarimundo Carneiro”, contou Lau.

Pequena Nina pelos corredores do Uberlândia Shopping

A especialista disse que pelo fato de ter muitas amigas que também passam pela mesma situação, a falta de locais públicos e privados para passear com os cãezinhos, indicou o Uberlândia Shopping no “www.aquipode.com”, como um local que aceita a entrada de animais de pequeno porte. “O site é bem visitado. Nele se descobre rapidamente onde pode ir acompanhado do animal de estimação em diversas cidades do Brasil. Também indica os estabelecimentos onde cadeirantes, bebês, crianças e obesos são bem-vindos, além de mostrar se tem serviço de wifi ou se tem lugar para você guardar sua bicicleta”, exemplificou Lau.

Entrada liberada com o uso de coleiras e guias curtas

No Uberlândia Shopping a entrada de cachorrinhos de estimação, tem normas e restrições em relação ao porte dos bichos, restringindo a presença dos pets na praça de alimentação. Apenas os portadores de deficiência motora ou visual conduzidos por cães-guia, podem circular na praça de alimentação e no cinema.

É permitida a entrada de cães e gatos de pequeno porte (comprimento de até 35 centímetros). Para garantir a segurança e o bem estar desses animais, e a circulação deles nas áreas comuns do shopping, os clientes devem levá-los com coleiras e guia curta. “Eles podem circular pelo piso, não precisam ficar em carrinhos ou sacolas como em alguns estabelecimentos”, disse o gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy. Outra orientação é que, em caso de usar as escadas rolantes ou o elevador, o dono tem que pegar o animal no colo para a segurança dos bichinhos.

Por zelar pelo bem estar e limpeza do espaço e para conservar, caso o animal faça suas necessidades no piso, a orientação, explica Antonio Eloy, é providenciar a remoção ou solicitar a ajuda de um atendente ou segurança que acionará o serviço de limpeza.

Em relação à higiene do animal, Lau fez uma observação: “Antes de ir com a Nina em qualquer estabelecimento dou uma volta com ela para que possa fazer suas necessidades fisiológicas num lugar apropriado, mas se acontecer dela evacuar dentro de lugares privados, a exemplo de um shopping ou mesmo em lugares públicos, logo recolho. Já saio com uma sacolinha. Sou a favor de o estabelecimento pedir a carteira de atestado do veterinário do cãozinho, pois, acredito que as pessoas que carregam seus animais cuidam bem deles. Creio que seja uma segurança para ambos os lados”, finalizou Lau.

Talvez você também goste

Mais Sobre: Comportamento

Não Perca

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens