Ribeirão realiza concurso de cervejas artesanais


0

O estilo definido no regulamento é o Pale Ale; inscrições vão até 15 de setembro

Estão abertas as inscrições do Concurso Homebrew do festival Slow Brew Brasil, que vai selecionar receitas de cervejas artesanais feitas de forma caseira e sem finalidade comercial. O regulamento está no site www.slowbrewbrasil.com.br.

Os participantes devem elaborar uma receita no estilo Extra Special/Strong Bitter (Pale Ale), uma das mais populares entre os cervejeiros que criam receitas em casa. As inscrições vão até o dia 15 de setembro e as amostras, em garrafas de 600 ml, devem ser enviadas pelo correio entre os dias 1 e 20 de outubro. Uma comissão julgadora definirá o vencedor do concurso e os nomes serão revelados no dia 1º de novembro, durante o festival Slow Brew Brasil.

Kátia Pereira, curadora do festival, esclarece que foi estipulado um limite de 120 inscrições para o concurso. “Desta forma, podemos organizar as questões de julgamento e recebimento das amostras de forma a contemplar as propostas adequadamente”, afirma.

Serão avaliadas a aparência, o sabor e o aroma. As cervejas no estilo Pale Ale usam maltes que levam este nome, são âmbar ou cristal e podem usar o malte preto para ajustar a cor. Também pode ter açúcar, milho ou trigo, além de lúpulos ingleses, norte-americanos e europeus.

Sobre o Festival Slow Brew Brasil
É um festival e degustação de cervejas artesanais voltado para o público que aprecia esse tipo de bebida. O evento, com a duração de dois dias, contará com a participação de 25 cervejarias nacionais com cervejas IPA, Lager, Stout, Witbier, Pilsen e Weiss; e conferências e palestras, no segundo dia.


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens