Vida nova…


• por Fernando Loch – Seicho-No-Ie do Brasil (Regional Florianópolis/SC)

Temos dado demasiada importância ao passado e nos machucado demais com nossos arrependimentos, vivemos a crise da “Mea Culpa” sem perceber que talvez seja ela que nos arrasta de volta ao passado e nos impede de seguir em frente. Como carregar o peso de tantos erros e ainda “segurar” as novas oportunidades que estão por vir? Esquecemos de perceber talvez que o caminho a frente está aberto e será o resultado do que fazemos agora. Nosso destino está Aqui, Agora… Em nossas mãos.

Ter sucesso ou não poderia ser algo mais pessoal, amparado em um esforço interior por sentir-se preenchido por dentro, do que em modelos “fakes”, multinventados pela mídia ou pelas propagandas que nos entopem de necessidades que nem temos e nos lembram de sentir carência pelo que não nos é útil.

A verdade mais simples é que nos julgamos incapazes pelo simples fato de termos errado, de não termos nos levantado e de termos deixado, tudo como está. Por sorte que existe irremediavelmente um sussurro interior que nos convida a vitória e que sabe…

Sim! Nós Somos Capazes!

Se desejamos ir em frente é necessário curar o passado, aceitar-se, reconhecendo nossas próprias limitações. Não em um sentido que nos prive de desejar o melhor, mas que nos capacite a entender o que precisamos fazer para superá-las. Nossos medos se tornam reais à medida que nos esforçamos para escondê-los de nós mesmos, ainda que seja pareça quase evidente que somente ao enfrenta-los é que poderemos vencê-los.

Para que possamos começar agora, é importante deixar tudo para trás. A Renúncia de nossos lamentos pode ser inclusive o golpe de misericórdia que nos falta para podermos renascer.

Uma Nova Vida… Uma Vida Nova!

Muito se ocupam de lamentar o passado e seguem repetindo as velhas fórmulas de fracasso que desenharam para si. Precisamos Renascer… Saber que possuímos a capacidade de melhorar cada vez mais, esforçar-se em se aprimorar e buscar a harmonia com tudo e com todos, completam os requisitos para um destino Melhor.

Aponte a direção de um Destino Ideal, desenhe em seu coração o cenário de sua vitória e agradeça como quem já chegou lá. Sorria e agradeça mais uma vez. Acredite que seu desejo já está concretizado e comece a caminhar.

– Ah! Mas eu não sei por onde começar?… Pois comece por Aqui! E Comece AGORA!

Eu te encontro no outro lado…

• Fernando Loch – Arquiteto com MBA em Gerenciamento de Projetos, realiza palestras/aulas nos Ciclos de Estudos da Prosperidade promovidos pela Seicho-No-Ie do Brasil, por todo o país. A Seicho-No-Ie, Regional Florianópolis está com inscrições abertas para o Seminário da Luz, que acontece no dia 31 de agosto (domingo) das 13h30 às 19h05, no Hotel Cambirela, (Av. Max Schramm, 2199 – Estreito – Florianópolis/SC). O evento será ministrado por Marie Murakami, preletora da Sede Internacional da Seicho-No-Ie. O Seminário que é direcionado ao público em geral, acontece todos os anos e cerca de 40 mil pessoas já assistiram, através das Regionais da Seicho-No-Ie em todo o Brasil. O investimento é de R$ 30,00 e as inscrições podem ser realizadas diretamente no evento ou antecipadamente através do link do link https://www.sympla.com.br/seminario-da-luz__22270 . Mais informações: Regional Florianópolis no (48) 3248-5977 ou snirgfpolis@uol.com.br .

Talvez você também goste

Mais Sobre: Comportamento

Não Perca

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens