AbraselSP assina convênio com entidades de empresas de segurança privada e Secretaria de Segurança Pública


0

A ABRASEL-SP- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional SP, as entidades que reúnem empresas de segurança privada nos mais diversos setores e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo assinaram um convênio em 16 de setembro de 2014, para combater a criminalidade na Capital, a ser estendida ao estado nos próximos anos.

Pelo convênio, as empresas de segurança e a Secretaria irão compartilhar informações. A Secretaria informará as empresas sobre fatos que podem levar riscos aos locais que protegem, o que pode ocorrer com a programação de manifestações de rua violentas, ações de reintegração de posse, entre outras. As empresas de segurança disponibilizarão para a Secretaria suas câmeras, ajudando a prevenir ou desvendar ações criminosas. Outras ações poderão ser efetuadas a partir da cooperação, nunca antes aceita pelo Poder Público. Todas as informações serão centralizadas em computadores do programa Detecta, e poderão ser acessadas imediatamente nas diversas delegacias e carros de polícia.

A AbraselSP foi a única entidade que não reúne empresas de segurança admitida no convênio. Isto porque tem interesse em aumentar a segurança, principalmente no período noturno, onde a maioria das pessoas tem medo de sair ás ruas, prejudicando o setor e também devido a repercussão dos arrastões.

No caso de um restaurantes ou bar ser assaltado, os vídeos serão compartilhados e a ação será monitorada por carros de polícia e seguranças privados no entorno, assegurando uma ação mais rápida e efetiva. Futuramente, a entrada de um carro roubado no movimentado bairro da Vila Madalena poderá ser detectado por câmeras e soar alarmes no Detecta imediatamente.

Todas as informações coletadas serão centralizadas em computadores do programa Detecta e poderão ser acessadas em tempo real nas diversas delegacias.

“Se conseguirmos maior segurança nas ruas de São Paulo, dobraremos o número de nossos clientes no período noturno. E´ direito da população sair a noite e se divertir, depois de um dia de trabalho tenso e intenso, como acontece em nossa Capital. Haverá maior atividade econômica, mais emprego, atrairemos mais turistas. Tudo isso está intimamente ligado aos objetivos desse nosso projeto, ao qual futuramente poderão aderir entidades representativas de outros setores da sociedade,” comenta Percival Maricato, presidente da AbraselSP.

Entidades participantes do convênio: AbraselSP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes -SP), Fetravesp (Federação dos Trabalhadores em Segurança a Vigilância Privada, Transporte de Valores, Similares e Afins do Estado de São Paulo), Abrevis (Associação Brasileira das Empresas de Segurança), ABTV (Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores), Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo) e Abese (Associação das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança)

Mais informações.

Roberta Coelho – Assessoria de Comunicação

AbraselSP – Assoc. Bras. de Bares e Restaurantes – SP

[email protected] / [email protected]

(11) 3214 6605 / 7858 5110 / 998705805

http://www.abraselsp.com.br


Gostou? Compartilhe!

0
Roberta Coelho

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens