“Se eu não sou desafiado, eu simplesmente mudo de emprego”


0

“Se eu não sou desafiado, eu simplesmente mudo de emprego”. Esse é o princípio básico da Geração Y quando o assunto é a carreira profissional, de acordo com estudos feitos pelo professor Davson Mansur Irff Silva.

Davson acaba de lançar o livro “Geração Y e a Qualidade de Vida no Trabalho”, obra na qual analisa os hábitos e costumes de uma geração que, segundo ele, é “cheia de energia e com capacidades absurdas de produzir com criatividade e inovação”.

Além da busca por desafios, o professor explica que a Geração Y sofre de uma sensação de perda muito forte. “Eles têm muita necessidade de manter aquilo que conquistaram. Por isso, tendem a se casar muito cedo como forma de tentar não perder esse amor. Por outro lado, assim como fazem com seus empregos, se ficam frustrados com o rumo do relacionamento, com a mesma facilidade com a qual se casaram também se separam”, pondera.

O livro
Voltado para estudiosos, acadêmicos e empresários que buscam interpretar os hábitos e os costumes da Geração Y, o livro trata de conceitos de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) na perspectiva de autores renomados que estudam o tema na profundidade que merece. As particularidades da Geração Y foram extraídas de literaturas, artigos, jornais, revistas e anais que atuam de forma curiosa e muito particular; são relatos, depoimentos e entrevistas que ilustram a obra e demonstram que o tema é no mínimo interessante.

O estudo, demonstrado por pesquisas bibliográfica e de campo, considerou os principais conceitos de QVT nos modelos propostos por Werther & Davis e Limongi-França e as particularidades da Geração Y nas perspectivas de Lipkin e Perrymore e trouxe questões que podem contribuir em muito para as instituições de ensino e para os empresários, cada um em sua particularidade.

“Essa é uma obra literária sobre um tema que ainda temos muito a aprender: a Geração Y e o que é importante para a qualidade de vida no trabalho destes jovens”, afirma o professor.

Sobre o autor: Davson Mansur Irff Silva é coordenador dos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Logística da unidade Cidade Acadêmica da Faculdade Pitágoras.

“Geração Y e a Qualidade de Vida no Trabalho”
Autor: Davson Mansur Irff Silva
ISBN: 978- 85-7773-749-9
N° de páginas: 192
Preço sugerido: R$ 46,43


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens