O seu corpo está intoxicado? Conheça as causas, sintomas e como se tratar da intoxicação


-2
1 compartilhar, -2 points

O seu corpo está intoxicado? Conheça as causas, sintomas e como se tratar da intoxicação

As responsáveis são as substâncias tóxicas, e ficar 100% imune a esses componentes é quase impossível, mas alguns hábitos podem ajudar; um corpo intoxicado compromete o desempenho dos órgãos em executar suas funções vitais

São Paulo – 10/06/2016 – O simples consumo de um determinado alimento com aditivos (conservante, corante, (aromatizantes, etc.), e também o uso de medicamentos, podem trazer consequências danosas à saúde, como a intoxicação no organismo, que ajuda a desencadear doenças. O risco não está apenas na ingestão, mas a intoxicação pode ocorrer por inalação de “substâncias tóxicas”, contidas em tinturas de cabelo, metais pesados, resíduos petroquímicos, fertilizantes, dentre outros, como ressalta a nutricionista Juliana Oliveira. O corpo, então, precisa se destoxicar (ficar livre das susbtâncias tóxicas) para reestabelecer o equilíbrio. “E para contornar esse quadro, a Pharmapele dispõe do produto 7 Day Detox, que contribui para eliminar essas substâncias, que sobrecarregam o fígado”, afirma a farmacêutica Luisa Saldanha, diretora da rede de farmácias de manipulação.

A nutricionista Juliana Oliveira cita o risco de intoxicação por substâncias que são produzidas pelo próprio organismo e que impedem os órgãos de desempenhar suas funções vitais. “Mas o problema ocorre quando existe acúmulo desses resíduos internos, que agem de forma sinérgica no organismo, ocasionando [ou agravando] diversos problemas de saúde”, declara.

Ela explica que órgãos como o fígado, intestino, pulmões e rins lidam constantemente com essas substâncias tóxicas produzidas internamente. “Elas são respostas naturais do organismo e são decorrentes dos processos de respiração, digestão e metabolismo. Normalmente, o organismo consegue eliminar parte dos dejetos metabólicos, que se acumulam diariamente, mas outra parte se acumula nos sistemas causando doenças”, afirma.

Quais são os principais sintomas?

E como identificar se o corpo sofre de intoxicação? Neste caso, para a nutricionista, é importante é observar se a língua está esbranquiçada, se a pessoa sofre com dores nas articulações, cansaço excessivo, coceira anal, candidíase de repetição e enxaqueca. “Também indico verificar se a boca está amarga, se existem suores excessivos, hiperatividade, tudo isso sinaliza se o seu corpo está precisando de ajuda”, comenta.

Os principais sintomas da intoxicação são: as alergias (rinite, sinusite, etc.), indisposição, problemas reprodutivos, distúrbios tireoidianos, excesso de peso, depressão, TPM forte, inchaço, falta de concentração e memória, constipação e mudança de humor. “Todos esses sintomas podem ser motivos e decorrências da carga de toxinas acumuladas no organismo”, complementa.

Como evitar a intoxicação no corpo?

De forma geral, é difícil não ter contato com as substâncias tóxicas que se acumulam todos os dias no organismo, à medida que as pessoas se expõem ao ar, a produtos químicos, ingestão de alimentos pobres de nutrientes e ricos em aditivos químicos. De qualquer modo, existem medidas preventivas que dificultam a intoxicação no corpo. Juliana sugere hábitos como: priorizar o consumo de uma alimentação natural e orgânica, não fumar, não ingerir bebidas alcóolicas, não frequentar ambientes poluídos, praticar atividade física e ter um estilo de vida saudável.

Como ocorre a destoxificação do corpo?

A nutricionista explica que a destoxificação consiste na eliminação de toxinas e regeneração do organismo. Para que o processo ocorra de forma eficiente, são necessários vários nutrientes envolvidos, como ingestão de vitaminas e minerais”, ressalta Juliana. No caso, o produto da Pharmapele atende a essas necessidades, sendo um suplemento nutricional tem ação diurética, anti-inflamatória, antioxidante e conta com vitaminas (B1, B3, B6, B9, B12, C e PP) e minerais (Magnésio, Selênio e Manganês).

O 7 Day Detox realiza associação sinérgica essencial para o metabolismo hepático e para as reações de biotransformação e detoxificação do corpo. “Com o uso dele, o organismo passa por essa ‘limpeza’, o que contribui para a redução de peso, além da eliminação de inchaço, melhora quanto à sensação de má digestão e dores de cabeça”, de acordo com a farmacêutica Luisa Saldanha.

“E para a utilização, por exemplo, de qualquer medicamento, o uso de fitoterápicos deve ser personalizado, pois há restrições e contraindicações na administração. Assim como a dieta de destoxificação deve ser personalizada, com vistas a repor todos os nutrientes em deficiência e reestabelecer o organismo”, finaliza a nutricionista.

7 Day Detox – Pharmapele

7 Day Detox pode ser consumido por diabéticos e por indivíduos com sobrepeso e obesidade, mas não é indicado para gestantes. É recomendável consumir um sachê por dia, em 200 ml de água, durante uma

Um pouco sobre a empresa:
A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 28 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. Hoje são 60 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro.
www.pharmapele.com.br


Jornalista responsável: Letícia Veloso (Mtb 55.294)
[email protected]
Tels: 11-2061-7919/2061-5709 | Cel: 11-96825-9811
Rua do Oratório, nº 1606, conj.603
CEP: 03116-000 – Mooca / São Paulo – SP

Imagens disponíveis para download …

Alta  | Web
O seu corpo está intoxicado? ( )

O seu corpo está intoxicado?

Alta  | Web
7 Day Detox - Pharmapele ( )

7 Day Detox – Pharmapele


Gostou? Compartilhe!

-2
1 compartilhar, -2 points
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens