I Seminário Executivo SUCESU-RS debateu transformação digital

O Hotel Vila Ventura, em Viamão, recebeu, no dia 03 de maio, o I Seminário Executivo SUCESU-RS.


0

O Hotel Vila Ventura, em Viamão, recebeu, no dia 03 de maio, o  I Seminário Executivo SUCESU-RS.  O evento contou com mais de  60 CIOs, teve como tema central a Transformação Digital e discutiu diversas formas de pensar e fazer negócios em um novo cenário global.

“Em nossa área de atuação estamos acostumados com as mudanças tecnológicas que permearam nossas empresas até aqui, porém, os avanços tecnológicos que antes aconteciam de forma orgânica e mais visíveis nas evoluções de hardware, deram espaço a avanços construídos sob a forma software, que imprimem um ritmo alucinante de mudanças e oportunidades”, destacou o presidente da SUCESU-RS, Eugenio Romanini, na abertura do evento. “Mais do que transformar os negócios, as empresas precisam transformar as pessoas que ali trabalham, para um pensamento de colaboração, agilidade, validação de hipóteses, co-criação, aprendizado continuo, liderança compartilhada, entre tantas outras habilidades. Fomos treinados a planejar o futuro, replicando o passado com melhorias incrementais. Nessa ebulição tecnológica e de transformação digital, esse “modelo mental” já não faz muito sentido”. salientou.

“O evento é super importante porque o relacionamento e o conteúdo abordado são transformadores, não apenas para a carreira do CIO quanto para  as empresas”, destacou o CIO da BSBIOS, Vinicius Ganske Mallamnn.  A visão de Vinicius alinhou-se ao pensamento do Diretor de Infraestrutura de Redes do município de Novo Hamburgo, Ricardo Barkfeld, que exaltou os eventos SUCESU-RS como “uma oportunidade para integração e conhecimento, pois reúne muitos parceiros que trazem conteúdo rico e atual”.

“O seminário é um ótimo ambiente de relacionamento. Acredito que é uma excelente opção para fazer networking e o melhor de tudo é estar ‘update’ com a tecnologia. Tudo que há de novidades dos parceiros eles aproveitam para mostrar ao mercado nesse tipo de evento, o que é uma ótima oportunidade para nós, que lidamos com tecnologia no dia a dia, de saber o que está acontecendo”, exaltou o CIO do Hospital Mãe de Deus, Ricardo Sahlberg.

Juan Pedro Normey Alemida, gerente PMO do grupo Lebes, aproveita os eventos SUCESU-RS não só para networking como, também, para se atualizar. “Eventos assim sempre nos mostram as novidades que, por conta de nossa rotina, não conseguimos ver e avaliar. Tudo o que foi apresentado é muito inovadora e vai ajudar bastante no dia-a-dia”, explicou.

A programação do Seminário Executivo também serve para abrir espaço para que novas empresas do mercado gaúcho possam apresentar seus serviços, como é o caso da Rubrik. “Gosto muito da organização desse evento, por isso sempre faço questão de comparecer aos eventos da SUCESU-RS aqui no Rio Grande do Sul. Esse tipo de contato é uma forma mais simplificada de passar uma mensagem e estabelecer novos passos com os clientes”, disse o Country Manager da empresa, Paulo Vendramini.

Ao final do evento foi realizado o tradicional painel de debates. Com a mediação do diretor de consumo e varejo da Capgemini, Wilian Valiante, a atividade teve como debatedores Gervásio Scheibel, gerente de TI da Paquetá, Marcos Antonio Sganderlla, gerente de TI da Tramontina, Carlos Roberto Arins do Nascimento, gerente executivo de TI e CSC da Randon, Alexandre Rodrigo Arnol, gerente executivo de TI do grupo Dimed e Marcelo Manoel, gerente de TI da Arezzo.

“A geral do evento é muito positiva. As pessoas participaram bastante e as palestras tiveram muito conteúdo, algumas mais voltadas para negócios, outras para a parte técnica. Recebemos feedbacks bastante positivos ao longo do dia, o que mostra que o evento cumpriu bem o seu papel”, disse o Presidente da SUCESU-RS, Eugênio Romanini.


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens