Congresso Paranaense de Cardiologia terá atividade prática sobre técnicas de atendimento de parada cardíaca

O curso é voltado para todos os profissionais de saúde, especialmente, para os que trabalham com emergências médicas


0

Com o tema principal focado em prevenção de morte súbita, o 45º Congresso Paranaense de Cardiologia, que ocorre em julho, no Expo Unimed Curitiba, terá uma novidade: o Curso de Suporte de Vida Avançado – ACLS, uma atividade prática voltada para todos os profissionais de saúde sobre técnicas para atendimento de parada cardíaca, que o médico poderá fazer independentemente de estar inscrito no congresso. “É um curso absolutamente prático, com capacidade de mudar condutas médicas por meio de treinamento com manequins de simulação altamente realísticos. Ao final do curso, o aluno terá sistematizado uma série de protocolos científicos a respeito dos temas abordados”, conta o cardiologista José Knopfholz, professor e coordenador do curso. 

Essa é a primeira vez que o curso oferecido é desvinculado da participação do congresso, o que abre oportunidade para outras especialidades participarem do treinamento. “Não será preciso estar inscrito no Congresso Paranaense de Cardiologia, pois percebemos que outras especialidades médicas também se interessam pelo assunto, o que colabora para a atualização da competência do médico de forma geral”, salienta o presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, João Vítola. Ele ressalta que o curso está com preço reduzido, será realizado em apenas um dia de treinamento intensivo e a certificação vem com o apoio da American Heart Association (AHA – Associação Americana do Coração).

Entre os temas abordados estarão parada cardiorrespiratória (FV/TV sem pulso, Assistolia, AESP), taquiarritmias, bradiarritmias, vias aéreas, Síndrome Coronariana Aguda, AVC e equipe de parada cardíaca. A aula acontece no dia 28 de julho, das 8h às 18h, no Expo Unimed Curitiba, com certificado emitido pela Pontifício Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). As inscrições podem ser feitas no site www.cardiolpr.com.br. São ofertadas 32 vagas e não é necessário participar do Congresso para fazer o curso.  

SERVIÇO:O curso Suporte Avançado de Vida – ACLS acontece no dia 28 de julho, das 8h às 18h, no Congresso Paranaense de Cardiologia, no Expo Unimed Curitiba. Podem participar profissionais de saúde de qualquer especialidade. As inscrições podem ser feitas no site www.cardiolpr.com.br. São ofertadas 32 vagas e não é necessário participar do Congresso para fazer o curso.  


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens