Focado em startups de tecnologia Distrito Spark CWB antecipa expansão em Curitiba

Em poucos dias de portas abertas o Distrito Spark CWBcomemora lotação máxima e antecipa obras de duplicação do espaço


0

Em poucos dias de portas abertas o Distrito Spark CWBcomemora lotação máxima e antecipa obras de duplicação do espaço

Idealizado para sustentar e expandir o ecossistema de empreendedorismo de startups e iniciativas de inovação em Curitiba, oDistrito Spark CWBabriu suas portas no início do mês de maio e, em menos de trinta dias de operação já somam cerca de12 startups e apoiadores, além das empresas âncoras, Bosch, Grupo Barigui e Rumo.

Para o Distrito, a aposta em Curitiba não poderia ter tido melhor retorno, polo de startups de sucesso, por aqui é fácil encontrar profissionais qualificados, empresas de tecnologia consolidadas e uma tradição para inovação. “Nosso objetivo é unir esses empreendedores locais, investidores e grandes companhias. Criando um ambiente de troca onde eles possam desenvolver maneiras de levar a inovação para a realidade das pessoas e empresas.” Destaca o Managing Partner do Distrito, Gustavo Gerium.

Os números mostram que todos têm feito a lição de casa, em menos de um mês o espaço localizado no moderno prédio da FAE Business School, antecipa suas obras de expansão para abrir novas vagas. Ao final da 2° fase de reestruturação o espaço terá o dobro do tamanho com 1.050 m², que conta ainda com 1 coffee lounge, 3 salas de reunião, 19 salas privativas, 4 cabines de ligação individuais, 40 posições abertas, 1 design thinking lab, além dos espaços em parceria com a FAE, 1 auditório de 200 lugares e salas de aula.

Com o sucesso da primeira fase de implantação do Distrito Spark CWB, a obra de ampliação será antecipada. "Esse resultado com certeza é um reflexo do nosso modelo de atuação, onde trabalhamos em uma pauta de conteúdo dinâmica para todos. Nosso objetivo é fortalecer o empreendedorismo local em torno da inovação", explica Helena Merck, Community Manager da operação.

Dentro da comunidade estão empresas como aStartse, uma plataforma digital desenhada para conectar todo oecossistemabrasileiro de startups. A BCredi, nova fintech do Grupo Barigui que descomplica crédito com imóvel em garantia, e a4Vants,que processa imagens captadas por drones para criar uma nuvem de pontos georreferenciados em 3D.

O Distrito Spark CWB  é também um laboratório de inovações onde as empresas Rumo, Bosch e Grupo Barigui estão conhecendo iniciativas visando a aceleração de startups locais.

Desde de maio um calendário ativo aberto à comunidade promoveu eventos de conteúdo e networking semanais, começando pelo bate-papo “Como as empresas podem apoiar o ecossistema de inovação”com a participação das âncoras Rumo e Bosch. Seguido por “Como ser uma empresa global em Curitiba”, com a Ebanks e apresentação de Leo Tostes.

No dia 10 de maio foi a vez de“Visões do investimento anjo no Paraná”, com Virgílio Moreira, Leo Jianoti, Josias Cordeiro e Filipe Cassapo da FIEP. E fechando a primeira semana o“Happy Hour Silicon Drinkabout”.

Na semana seguinte o debate sobre“Como evitar riscos jurídicos e empreender com segurança”, a palestra “Os pilares fundamentais para um aplicativo”,encerrando o calendário de maio o “Costumer Hunter: Como definir e encontrar clientes” no dia 24 de maio.

Para os próximos dias está prevista a seguinte agenda:

Dia 21 de junho às 19h

Palestra: Os desafios da marca no ambiente digitalcom Gustavo Fortunato e Andreza Baroni.

Aberto à comunidade.

Dia 28 de junho às 19h

Blockchain For Business

Aberto à comunidade.

Mais informações:

www.distrito.me/curitiba

Helena Merck – Community Manager

(41) 9 8467-7291

Contato Imprensa:

The Way Comunicação

Jeniffer Sousa

(41) 3107-2020


Gostou? Compartilhe!

0
Jeniffer

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens