Sem categoria

Complexo Educacional FMU participa do I Encontro Internacional e II Encontro Estadual de Migração e Refúgio

Documentário desenvolvido pela instituição faz parte da programação do evento, que acontecerá no dia 19 de junho, no Páteo do Collegio


0

No dia 19 de junho, a partir das 9h, o Páteo do Collegioserá palco do I Encontro Internacional e II Encontro Estadual de Migração e Refúgio, e contará, em sua programação, com o apoio eparticipação da Escola de Comunicação, Educação, Artes, Design e Moda do Complexo EducacionalFMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, naexibição dofilme “Em Refúgio – um documentário sobre possibilidades”.

Com duração de aproximadamente 20 minutos, o filme foi dirigido pelo professor Piero Sbragia e conta com 90% da equipe formada por alunos da Escola de Comunicação. O documentário acompanha a rotina de três personagens em refúgio no Brasil, na busca por um futuro melhor. Talal é engenheiro e fugiu da Guerra na Síria com sua família. Ele está estudando na Faculdade de Engenharia da FMU para conseguir a validação de seu diploma no Brasil. Carlos é jornalista e deixou a Venezuela depois de ser sequestrado e ameaçado de morte. No Brasil, trabalha como assistente de cozinha e ainda tem esperanças de trazer toda sua família para cá. Lara é de Moçambique e pretende se naturalizar brasileira. Ela quer casar e construir uma família aqui, longe dos problemas de sua terra natal.

Na conferência, o reitor da instituição, professor Manuel Nabais da Furriela, falará aos convidados sobre o Projeto de Parceria que será assinado entre o Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM e o ACNUR Brasil, que visa desenvolver ações de responsabilidade social em prol das pessoas em situação de refúgio que residem em São Paulo, por meio dos atendimentos à Comunidade já realizados por diversos cursos e Escolas do Complexo Educacional FMU/FIAMFAAM. Haverá prestação de serviços comunitários e atendimentos diretamente aos refugiados, através das escolas de Saúde, Educação e Direito, a partir de agosto de 2018.

O evento celebrará o dia mundial dos Refugiados com questões relacionadas ao tema “Migração e Refúgio”, e debaterá o relatório mundial do ACNUR “Tendências Globais 2017”, e do Atlas Temático “Migração Refugiada”, da Unicamp. 

Sobre o Complexo Educacional FMU

O Complexo Educacional FMU, que engloba o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há 50 anos. A instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, mais de 100 cursos de Extensão, 150 opções de Pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) nas modalidades  presencial e a distância, bem como cinco opções de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, Mestrado em Saúde Ambiental, Mestrado em Administração em Governança Corporativa, Mestrado Profissional em Jornalismo e Mestrado Profissional Em Projeto, Produção E Gestão Do Espaço Urbano). Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com mais de 70 instituições de ensino e mais de 1 milhão de alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco na empregabilidade, sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população, tais como atendimentos nas áreas de saúde e direito, entre outros.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e polos em diversos locais do país na modalidade de educação a distância. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD Laureate.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de estudantes matriculados em 60 instituições presenciais e online, localizadas em cerca de 20 países, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação etem a missão Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia. Saiba mais em: www.laureate.net.


Gostou? Compartilhe!

0
Ana Martins

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens