Superminas Food Show tem nova marca

Novo logotipo retrata o crescimento e a modernização do evento e dos segmentos supermercadista e panificador


0

 

Forte, representativa, inovadora e em sintonia com o mercado. Essas são as características traduzidas pelo novo logotipo da Superminas Food Show, um dos maiores e mais completos eventos supermercadista e panificador do Brasil. O novo desenho traz profundas mudanças em relação ao logotipo anterior. São traços mais modernos e alinhados com a evolução dos setores representados na Superminas: de supermercados e padarias.

O antigo vermelho forte com letras brancas e os dizeres “Superminas Food Show – Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação” agora dá lugar a um logotipo que lembra o cifrão e ao mesmo tempo sugere um aperto de mão, elementos que representam negócios e relacionamento comercial.

O novo logotipo tem o fundo branco e a tipografia “Super Minas Food Show 2018” disposta em três linhas: “Super”, na primeira; “Minas”, na segunda e “Food Show” com a especificação do ano do evento (neste caso, 2018), na terceira linha. As cores das letras são em vermelho e cinza suaves. Outro elemento do logotipo é o “R” dentro do círculo, característico de “marca registrada”. A escolha da fonte foi pensada para ser facilmente identificável, de fácil leitura e que garantisse nobreza.

Todo material impresso e digital sobre o evento vai mostrar uma marca moderna, fácil de ser identificada e com elementos mais alusivos aos propósitos desse megaevento empresarial: Negócios, relacionamento e desenvolvimento profissional.

Divulgação – A divulgação do novo logotipo da Superminas começa no dia 27 de abril em todos os veículos da AMIS: portal – www.portalamis.org.br, revista GÔNDOLA e mídias sociais e nos veículos da Amipão, entidade correalizadora do evento. A novidade está sendo divulgada também na grande mídia, em veículos especializados e em ações direcionadas aos expositores da Superminas.

 

A Superminas

Com a primeira edição em outubro de 1985, a Superminas é o principal evento do varejo em Minas Gerais. É o segundo maior e o mais completo do segmento supermercadista e panificador do País. A cada ano, supera os próprios números como em 2017, quando teve a presença de representantes de praticamente todos os estados brasileiros e de compradores internacionais.

Nada menos que 54,7 mil empresários, executivos, gestores e demais profissionais do segmento visitaram a Superminas no ano passado. O número de estandes chegou a 480 e esgotou todo o espaço reservado para exposição. Os negócios diretos gerados foram estimados em R$ 1,85 bilhão. Além da feira, com amplas oportunidades de negócio, o evento é composto de cerca de 70 atividades de desenvolvimento profissional como palestras, talk shows, painéis, workshops, oficinas, fóruns e visitas técnicas. Além de eventos paralelos.  

Desde a 26ª edição, em 2012, a Superminas é organizada de forma conjunta pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão).

Potencial – A nova marca resume nos seus traços muito mais do que um megaevento empresarial. Só em Minas Gerais, os supermercadista e panificador detêm 22 mil pontos de vendas e estão presentes em todos os 853 municípios. Juntos, os setores faturaram algo superior a R$ 43 bilhões em 2017. As projeções são de crescimento próximo de 3% em 2018.

Ficha técnica

Planejamento e direção de criação: Leonardo Anchieta, Juliane Aguiar e Alysson Paiva

Diretor de arte: Alysson Paiva

Supervisão: Antônio Claret Nametala


Gostou? Compartilhe!

0
Redação

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens