Grupo de dança contemporânea do Chile realizará workshops em 7 cidades da América Latina


0
1 compartilhar

As atividades do projeto "Vitrina en viaje" acontecem entre os dias 10 e 26 de agosto no Brasil, Argentina e Uruguai, com o objetivo de tornar visível o trabalho cultural do Chile e estabelecer vínculos com artistas e gestores desses países.

Santiago, 10 de agosto de 2018.- Entre hoje e domingo (26 de agosto), o Coletiva de Arte La Vitrina, um grupo de longa e reconhecida trajetória de dança contemporânea no Chile, vai realizar um projeto inédito para aumentar a visibilidade da cultura nacional e fortalecer os laços com os artistas e gerentes do Brasil, Argentina e Uruguai.

Graças à iniciativa "Vitrina en viaje" com o apoio do ProChile e Ministério da Cultura, Artes e Patrimônio, os artistas, pesquisadores e professores de várias disciplinas artísticas que compõem este grupo, irão realizar diversas atividades em sete cidades na América Latina.

Assim, em cada uma dessas aulas e workshops, eles se reunirão com os seus pares locais, a fim de fortalecer oportunidades de networking para melhorar a internacionalização e circulação tanto do próprio grupo, como outras empresas chilenas.

Através deste projeto, que tem o apoio do ProChile, o Coletivo de Arte “La Vitrina” também pretende promover o intercâmbio de estratégias, visões e formas de trabalhar de acordo com os contextos sociais, culturais e políticas de cada país .

Para esta tarea se cuenta además con el apoyo de las Embajadas y Consulados de Chile en dichos países, y la colaboración de los espacios culturales donde se realizarán prácticas corporales y reuniones de gestión, entre otras actividades que llevará a cabo esta organización que ha realizado investigaciones escénicas que han aportado al patrimonio coreográfico de la danza en Chile, que en 2017 le valieron un importante reconocimiento público: el Premio Patricio Bunster a la Trayectoria Colectiva 2017, otorgado por el Ministerio de las Culturas, las Artes y el Patrimonio de Chile.

Para esta atividade, eles também contam o apoio das Embaixadas e Consulados do Chile nesses países e a colaboração de espaços culturais onde acontecerão as práticas corporais e reuniões de gestão, entre outras atividades, conduzidas pelo grupo. , Responsável por pesquisas cênicas que contribuíram para a herança coreográfica da dança no Chile, o Coletivo de Arte “La Vitrina” recebeu em 2017 um importante reconhecimento público, o Prêmio Coletivo Bunster Patricio 2017, concedido pelo Ministério da Cultura, Artes e do Patrimônio do Chile.

As datas e cidades que serão visitadas durante o mês de agosto são:

BRASIL 

Cidade: Sao Paulo (10-13/08)

Local: Sede Companhia de Danças de Diadema

Cidade: Recife (13-16/08)

Local: Espaço Compassos

Cidade: Río de Janeiro (16-19/08)

Local: Teatro Angel Vianna

ARGENTINA      

Cidade: Rosario (14-17/08)

Local: Espacio Azularte. La pista y Estudio Gabriela Morales

Cidade: Buenos Aires (17-20/08)

Local: Oficina de ProChile

Cidade: Mendoza (24-26/08)

Local: Consulado de Chile

URUGUAI

Cidade: Montevideo (14-17/08)

Atividade: Prática Aberta

Local: INDANS. Escuela de Artes del Movimiento                                  

Direção: Comercio 2082 – 11400


Gostou? Compartilhe!

0
1 compartilhar
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens