Hughes confirma participação no Congresso Latinoamericano de Satélites

Presidente da companhia, Rafael Guimarães, falará sobre a competição e os desafios no segmento de banda Ka


0
1 compartilhar

São Paulo, agosto de 2018 – A Hughes, líder em telecomunicações via satélite, confirma participação no Congresso Latinoamericano de Satélites, a se realizar nos próximos dias 14 e 15, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente da multinacional, Rafael Guimarães, vai debater um tema essencial para o setor de banda larga via satélite: A competição e os desafios no segmento de banda Ka. “A banda Ka permite grande redução de custos, fazendo com que os satélites se tornem alternativas competitivas para a oferta de internet rápida em áreas de pouca infraestrutura terrestre”, afirma ele. 

De acordo com o executivo, o encontro anual é de extrema importância para a Hughes. “Teremos a oportunidade de debater sobre o presente e o futuro do mercado de satélites no âmbito da América Latina e participaremos do painel sobre banda Ka, discutindo desafios, estratégias e o panorama atual”, ressalta Guimarães. 

Em sua 17.ª edição, o evento é considerado o mais relevante do mercado de satélites da América Latina e reúne os principais executivos das operadoras globais de satélite que atuam no Brasil, convidados internacionais, reguladores, governo e usuários nas áreas aeroespacial, transporte aeroviário, óleo e gás, setor financeiro, estatais e operadoras de telecom. O impacto das constelações LEO e MEO no mercado de satélites de comunicação, as constelações dedicadas a sensoriamento remoto e observação e o chamamento para novas posições orbitais serão alguns dos temas de debate do evento. 

Serviço

Congresso Latinoamericano de Satélites

Data: 14 e 15 de agosto

Horário: das 8 h às 18 h 

Local: Hotel Windsor Barra – Rio de Janeiro

Palestra: Rafael Guimarães, presidente da Hughes: dia 14/8, terça-feira, das 17h às 18 h. 


Gostou? Compartilhe!

0
1 compartilhar
Kaique Rezende

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens