UOL DIVEO amplia capacidade de datacenter com três novas salas e maior eficiência energética


0
1 compartilhar

Datacenter de Tamboré é aprimorado para fornecer maior segurança, disponibilidade, densidade e conectividade para colocation

Com aproximadamente 30 mil m² de datacenters instalados, um dos maiores parques do país, o UOL DIVEO amplia sua capacidade ao inaugurar três novas salas em sua unidade localizada na região de Tamboré, na Grande São Paulo. Aprimorado em uma política constante de investimentos, o espaço disponibiliza potência energética para 30 MVA. Entre outros diferenciais o UOL DIVEO oferece o melhor suporte a clientes interessados na modalidade de Colocation – ou seja, a disponibilização da infraestrutura de datacenter, que inclui espaço, energia e conectividade

“Com o aumento exponencial das aplicações online,do fluxo de dados das empresas e a necessidade de ter uma infraestrutura mais profissional, a prática do Colocation vem se consolidando cada vez mais entre companhias de diferentes setores. O UOL DIVEO já é reconhecido no mercado como um dos maiores especialistas nesse campo, mas é necessário sempre investir para manter o padrão de excelência. A ampliação do datacenter de Tamboré é fruto dessa política, na direção de sempre oferecer aos clientes a estrutura mais robusta, segura e de melhor custo-benefício no mercado”, comenta Cleyton Ferreira, diretor responsável pela área de Colocation do UOL DIVEO.

As novas salas da unidade estão montadas para até 340 racks, com uma capacidade de mais de 10 kVA para cada um deles, o que significa uma alta densidade de energia. “A nossa grande capacidade permite que clientes utilizem equipamentos que consomem muita energia a um custo baixo. Seguimos as mais rígidas normas, inclusive todas as exigências de Tier III do UpTime Institute, para assegurar que nossa estrutura ofereça o que há de mais eficiente e moderno em termos de segurança, disponibilidade, densidade e conectividade. Mantemos redundância completa de energia e refrigeração, padrões fundamentais para armazenar, proteger e garantir a transmissão de dados”, acrescenta Eugênio Cruz, Gerente Geral de Datacenter.

Com os três novos espaços, o datacenter de Tamboré passa a contar com sete salas, condição que o posiciona entre os maiores do país. Cleyton Ferreira, destaca o projeto para manter os avanços: “a nossa modernização é constante e manteremos a política de investimentos para que estejamos sempre na ponta”, finaliza.


Gostou? Compartilhe!

0
1 compartilhar
AnaCarolinaJones

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens