7 Growth Hacks que você provavelmente ainda não tentou por Neto Angel

Os termos “growth hacking” e “marketing” são frequentemente usados ​​de forma intercambiável – e por boas razões. Eles compartilham o mesmo objetivo final (fazer cre


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Os termos “growth hacking” e “marketing” são frequentemente usados de forma intercambiável – e por boas razões. Eles compartilham o mesmo objetivo final (fazer crescer um negócio) e há muitos cruzamentos entre as táticas usadas pelos hackers e profissionais de marketing.

Dito isso, enquanto eles são semelhantes, eles não são os mesmos em algumas estratégias.

O único objetivo de um growth hacker é gerar mais negócios e com rapidez. Em geral, ele é muito orientado a dados e experimentos, com táticas rapidamente sendo postas de lado se elas não obtiverem resultados. De muitas maneiras, o growth hacking é tanto uma mentalidade quanto um conjunto de habilidades.

O marketing é uma prática mais holística projetada para aumentar a visibilidade geral de uma marca ou produto. Conduzir os negócios é uma parte importante disso, mas há menos pressão para obter resultados que sobem e vão para a direita imediatamente.

Pronto para incorporar mais táticas orientadas para o crescimento em sua estratégia de marketing? Aqui estão 7 growth hacks que você provavelmente ainda não tentou (mas provavelmente deveria).

  • Obtenha conhecimento do Reddit
    O Reddit tem de ser um dos melhores – e mais subutilizados – recursos para os profissionais de marketing na web. Isso pode ocorrer porque, ao se inscrever no site, você recebe o conteúdo de apenas alguns de seus subreddits mais populares. Somente quando você se desviar dessas comunidades padrão, começará a perceber o quanto o site tem a oferecer.
  • Oferecer SaaS grátis
    A maioria dos empreendedores acha que o SaaS é uma ferramenta geradora de receita e pouco mais. Embora os produtos SaaS possam ser realmente lucrativos, eles também podem ser ferramentas de marketing impressionantes e alavancagem fantástica para ajudá-lo a desenvolver seu negócio principal.

Digamos que você administre uma agência. Você pode criar uma ferramenta que adicione ao seu website e ofereça gratuitamente e promova a fim de gerar links, tráfego na Web e reconhecimento geral da marca.

Se você já administra uma empresa de SaaS, pode oferecer gratuitamente um elemento independente de seu produto. A barra de ferramentas Moz é um bom exemplo disso. Você não precisa pagar pelo pacote completo de produtos Moz para aproveitar os benefícios da barra de ferramentas, mas baixando e usando, você está ficando exposto regularmente à marca e, consequentemente, é mais provável que invista na totalidade do seu produto no futuro.

  • Crie Webinars automatizados
    Webinars são, por padrão, geralmente ao vivo, e mantidos por um host que pode orientar os participantes através do assunto e responder a perguntas em tempo real.

Mas eles não precisam ser assim.

Você pode registrar seminários on-line com antecedência, enviá-los para uma ferramenta como o EasyWebinar e definir as configurações para que seus webinars sejam transmitidos automaticamente em horários definidos. Você pode se logar para interagir com os participantes, responder perguntas e vender, sem o estresse adicional de realmente ter que apresentar.

  • Aumentar a visibilidade no Instagram com o uso inteligente de hashtags
    Existem apenas três maneiras de encontrar as postagens do Instagram por meio da função de pesquisa do aplicativo: hashtags, geotags e nomes de usuários. O resto da descrição da sua postagem não importa (não quando se trata de obter suas postagens descobertas, pelo menos). Os usuários podem até optar por seguir hashtags específicas, por isso faz sentido usá-los com sabedoria.

Felizmente, ao contrário de outras redes sociais, enriquecer posts no Instagram com um punhado de hashtags (ou mais) não é apenas normal, é esperado.

É claro que você não deveria estar colocando lixo nas suas postagens com hashtags antigas. Para maximizar a visibilidade e o crescimento, você deve escolher hashtags que, acima de tudo, sejam relevantes e que também sejam populares, mas não muito populares.

Então, como você pode descobrir hashtags?

Clique em uma hashtag – e o aplicativo mostrará hashtags relacionadas.

Clique no botão de pesquisa, depois em “tags” e pesquise um tópico de interesse. Uma lista de tags relacionadas será exibida. Você também poderá ver quantas postagens públicas apresentam cada tag, para que você possa avaliar a popularidade de cada uma delas.

Veja quais hashtags seus concorrentes estão usando – e escolha aqueles que são relevantes para você também.

  • Parceria com uma empresa semelhante (mas não concorrente)
    Uma crença comum nos negócios é que outras empresas – mesmo quando não estão competindo diretamente com você – são seus inimigos.

Esta é uma abordagem seriamente míope que, sem dúvida, detém muitas empresas.

Entre na mentalidade certa, e outras empresas (até mesmo, em muitos casos, seus concorrentes diretos) podem ser inestimáveis para o crescimento de seus negócios.

Grande parte da indústria de marketing é prova disso.

A maioria de nós é mais do que feliz em compartilhar conhecimento, experiência e ideias com aqueles que consideramos concorrentes. Vi agências colocando potenciais clientes em contato com um “concorrente” porque eles próprios estão sobrecarregados de trabalho e com falta de pessoal, ou simplesmente acham que o “concorrente” é mais adequado às necessidades do cliente.

Claro, eu não estou falando sobre fazer amizade com os concorrentes aqui, mas formar parcerias reais com empresas que o complementam, mas não competem.

Digamos que você administre uma empresa de SaaS. Você pode conversar com empresas que oferecem softwares usados pelo mesmo público-alvo que você segmenta e que podem se beneficiar do uso de ambos os produtos.

Seu desafio, então, é vender a eles os benefícios da parceria (principalmente, aumentar o número de clientes indo à frente do público dos outros).

Depois de formar uma parceria com sucesso, sua próxima tarefa é ser notado pelos clientes dos outros e convertê-los em clientes seus.

Existem muitas maneiras de fazer isso. Aqui estão apenas alguns para você começar:

Promover uns aos outros em explosões de e-mail e nas mídias sociais.
Atualize as assinaturas de e-mail para mencionar o produto do seu parceiro.
Discuta o produto em conversa com os clientes.
Dê incentivos para experimentar os produtos de seu parceiro com descontos exclusivos e testes gratuitos estendidos.

  • Recicle seu conteúdo
    Embora seja importante criar regularmente novos conteúdos, você também não deve esquecer seu conteúdo antigo. O conteúdo Evergreen que teve um bom desempenho anteriormente tem boas chances de obter resultados por segundo (ou terceiro, ou quarto) tempo.

Isso significa que você pode poupar muito tempo, dinheiro e recursos, identificando os conteúdos de melhor desempenho e promovendo-os novamente.

Você pode aperfeiçoar essa tática tirando o conteúdo mais bem-sucedido e adaptando-o a outro formato. Por exemplo, você pode:

Transforme um webinar em um tutorial em vídeo que você envia ao YouTube e incorpora em seu site.
Extraia slides das apresentações e envie-os para o Slideshare…
… Então transformá-los em um infográfico.
Combine posts de blog que abordam tópicos semelhantes em um único guia detalhado ou “playbook”.

  • Inscreva-se para um serviço de solicitação de imprensa
    Os serviços de solicitação de imprensa correspondem a jornalistas e outros editores com marcas e fontes relevantes (você). Você precisará organizar-se para garantir que receba apenas solicitações relevantes, mas, depois de automatizar a classificação do ruído, esses serviços são inestimáveis para a condução links e reconhecimento da marca por muito pouco ou nenhum custo.

Aqui estão alguns que você pode querer tentar:

HARO – é o maior e mais conhecido desses serviços, e é gratuito. Inscrever-se é um acéfalo.Fonte de resposta – se você é baseado no Reino Unido e tem um orçamento de sobra (o preço é feito sob medida), a Fonte de resposta pode abrir as portas para muitas oportunidades.

SourceBottle – semelhante à Fonte de resposta, pois é um serviço pago projetado para combinar profissionais de relações públicas com jornalistas e blogueiros que procuram por fontes, sendo a principal diferença seu alcance mais amplo e global.PressQuest – outro serviço gratuito, semelhante ao HARO, mas com uma base de usuários muito menor (e somente no Reino Unido).

Hashtags – por exemplo, #precisodefonte e #RP. Verifique o Twitter para os outros, ou se você souber de hashtags similares sendo usadas, por favor, compartilhe-as conosco nos comentários.

Muitos growth hacks são bem conhecidos e amplamente utilizados (normalmente por uma boa razão – porque funcionam) – mas você usa algum hacker menos conhecido que poderíamos adicionar a essa lista? Novamente, seria ótimo se você pudesse compartilhá-los nos comentários abaixo.


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