José Maurício Caldeira, da Asperbras, fala à rádio FM Educativa sobre a inauguração da Greenplac, em Água Clara (MS)

A empresa gerou cerca de 280 empregos diretos e 700 indiretos na região


0

A Greenplac – fábrica de MDF – foi inaugurada pelo Grupo Asperbras no dia 4 de julho, na cidade de Água Clara (MS), que está localizada em uma área com forte presença de florestas plantadas de eucalipto, o que torna a região ideal para a logística de uma fábrica de madeira certificada.

Na entrevista, o acionista e integrante do conselho de administração da empresa, José Maurício Caldeira, explica que o Grupo Asperbras escolheu o Mato Grosso do Sul por já ter um vínculo antigo com a cidade de Água Clara, de mais de 30 anos, onde possuíam fazendas de pecuária. 

Com a predominância das florestas de eucalipto, eles passaram a migrar parte da pecuária para a região de Dourados e utilizar as terras em Água Clara para fornecer celulose. Até que surgiu o projeto fabricar MDF, que agradou o Grupo. 

Além disso, o Mato Grosso do Sul tem grande potencial logístico e possui uma eficiente política de incentivo para a instalação de empresas. Essas são questões que tornaram a abertura da fábrica possível no Estado. 

A Greenplac produz placas de MDF (madeira de média densidade), utilizada como matéria prima para a indústria moveleira e para os marceneiros.  Inicialmente, a fábrica tem capacidade para produzir 250 mil metros cúbicos de MDF por ano, podendo chegar a 270 mil. 

José Maurício Caldeira afirma que o Grupo Asperbras investiu R$ 650 milhões de reais na fábrica, que gera cerca de 280 empregos diretos e 700 indiretos na cidade de Água Clara, localidade que mudou completamente desde o início da instalação da fábrica. 


Gostou? Compartilhe!

0
Ecco

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens