Saiba Como Oferecer o Melhor Serviço Em Concessionárias e Shoppings de Automóveis em SP

A Competição no Futuro Será Vencida com Vendas e Serviços!


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Indústria automotiva conseguiu fazer um trabalho notável e muito significativo para o consumidor nos últimos anos. Os preços dos automóveis vêm decaindo e a capacidade e variedade de produtos ofertados são impressionantes.

A qualidade dos produtos é medida tanto através do número de defeitos em produtos recém comprados como em produtos com vários anos de uso, está melhorando bastante. De fato, como o número médio de defeitos dos veículos novos tem caido, a qualidade não mais será o diferenciador de competitividade que costumava ser.

Então qual será a nova dimensão da competitividade na indústria automotiva?

Acreditamos que seja a redução do tempo e do problema que os clientes enfrentam comprando, fazendo a manutenção, consertando, melhorando e reciclando seus veículos.

Em outras palavras, não é exatamente sobre o veículo em si, mas como o consumidor adiciona o veículo na sua vida diária sem dificuldades, custos imprevistos excessivos e desperdício de tempo. E aqui, ambas montadoras e indústrias de autopeças têm muito que aprender.

   
Ofereça atendimento diferenciado!

O cliente que encaminha um lead para determinada marca na intenção de comprar um veículo passa, em média, 45h/mês pesquisando na internet diferentes opções desde a fase do seu pré-envolvimento até a fase de decisão. Quando recebemos esse lead, entramos em contato com o consumidor em no máximo duas horas. Oferecemos o melhor atendimento possível, o que gera a expectativa de que siga da mesma maneira quando ele vai à concessionária. A expectativa geralmente é frustrada. Apesar de agendar um horário para a visita, o cliente passa desapercebido ou não recebe a devida atenção do vendedor.

Atenda completamente a necessidade do consumidor

Estes consumidores esperam que o consultor de vendas esteja bem informado sobre o seu perfil e preparado para explorar, convenientemente, os USP’s (Unique Selling Points) do veículo em questão. A ideia é que ele mostre os pontos de atração e respectivos benefícios em linha com o perfil do cliente. Preço e formas de pagamento deixam de ser os pontos principais do fechamento do negócio na medida em que o consultor de vendas se mostra hábil para manter a motivação do cliente em alta, dando respostas assertivas às suas necessidades.

   Ajude o cliente a escolher o veículo adequado!
   
Ainda assim, é preciso levar em conta que veiculo desejado pode ser diferente de veículo adequado. Questões de ergonomia, dispêndio, utilização, entre outros, podem indicar a aquisição de um modelo diferente. Sendo assim, é preciso deixar de lado a figura do vendedor e assumir o papel de consultor de vendas, que tem fundamental relevância no processo de decisão do cliente.

Ofereceça exatamente o que o cliente precisa e deseja

Gerar novas demandas sem antes atender plenamente a expectativa do cliente causa má impressão e compromete a confiança do cliente na marca, na concessionária e no profissional de vendas. O foco principal do atendimento deve estar em suprir a necessidade do consumidor, não em manipula-lo para gerar ganhos. O cliente lead percebe quando isso acontece.

A negociação precisa ser justa

Com a facilidade de acesso às informações, tudo está muito transparente e a tendência é que isso se aprofunde cada vez mais. Assim, as propagandas e campanhas de vendas têm de ser claras, objetivas e verdadeiras, sem as ultrapassadas pegadinhas do marketing analógico. Diante de anúncios dúbios que não condizem com a realidade, o cliente se sente desrespeitado. O consumidor tem noção clara do preço do novo que deseja e do seu seminovo, com base em informações da Tabela Fipe e de sites como WebMotors. Sendo assim, quando vai à concessionária para trocar de carro, o cliente sabe que faz parte do jogo certa depreciação do seu veículo na troca em função de melhorias que precisarão ser feitas para deixar o carro em condições de venda. Ele aceita isso e considera legítima a desvalorização. O que o consumidor não aceita é a depreciação descabida de seu seminovo ou ainda perder tempo em uma visita à revenda por causa de propaganda enganosa.

Surpreenda pela marca e pelo veículo

Quando se decide por encaminhar um lead para determinada marca, o cliente faz o mesmo com pelo menos mais três veículos de outras montadoras. Ele não faz isso por ser indeciso, mas porque, para ele, o automóvel não tem mais o apelo que tinha antes. O carro virou uma commodity. Todos têm tecnologia, design, desempenho, interatividade, etc. Diante disso, onde estão os diferenciais? Na qualidade do atendimento prestado pela marca e pela concessionária. Não na venda em si, mas também no pós-venda ao longo de uma vida. Hoje o cliente lead deseja otimização de tempo, comodidade e conveniência. Este três fatores são os grandes diferenciais que deixarão ele surpreso com a marca e a loja. A realidade, no entanto, é que o mercado em geral ainda está longe de oferecer tudo isso.

 Esteja sempre disponível quando surgir um problema

A ideia de que vender o veículo é o que conta não se aplica à Era Pós-Digital. Hoje o cliente leva a lembrança de quem lhe vendeu o carro para o pós-venda. Quando surge qualquer dúvida, a primeira pessoa em quem o consumidor pensa é o consultor de vendas. Isso requer um profissional customer oriented para um atendimento premium e em linha com as expectativas.

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A Diamante Multimarcas se diferencia pela sua excelência no atendimento e serviço prestado ao cliente.
Ela é uma das poucas Lojas de Carros Multimarcas que oferece muitas opções de modelos de carros, icluindo também muitas variedades de cores, e marcas.
Podemos dizer que essa loja de carros multimarcas sp, consegue atender a todos os tipos de clientes e gostos!    
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HINA

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