Zona Leste de Uberlândia se consolida como vetor de desenvolvimento planejado


0

WV Empreendimentos lança “Nascente”, o mais novo empreendimento do bairro Portal do Vale

Depois do sucesso de vendas do loteamento “Seleção”, loteamento lançado em 2017, a WV Empreendimentos acelera o desenvolvimento da zona leste de Uberlândia e prepara o lançamento do “Nascente”, o mais novo loteamento do bairro. A empreendedora é proprietária da área e está à frente do desenvolvimento e realização do bairro, em um projeto grandioso que vai ganhando forma e faz nascer uma cidade dentro de Uberlândia, numa localização privilegiada e com alto potencial de valorização.

O Portal do Vale possui aproximadamente 5 milhões de m² e, quando estiver completo, a previsão é que abrigue mais de 40 mil moradores. O projeto planejado de forma inteligente nasce da proposta de oferecer qualidade de vida aos moradores com contato com o verde, mobilidade e muita comodidade. Por isso, além de infraestrutura, mobiliário urbano, ruas largas, calçamento, paisagismo, acesso rápido e fácil por uma das vias mais importantes da cidade, que é a Avenida Anselmo Alves dos Santos, contempla também um lago e extensa área verde, que estão sendo preservadas por meio da implantação de um parque ecológico com pista para caminhada, ciclovia e praça.

De acordo com o empresário e diretor da WV Empreendimentos, Rodrigo Segantini do Nascimento, a WV tem pouco mais de cinco anos de mercado imobiliário, mas conta com uma bagagem empresarial em outros segmentos e expertise arrojada para investir. “Nascemos grande porque somos proprietária da maior área loteável do perímetro urbano. Estamos fazendo um bairro planejado com proporções de uma cidade. As obras estão avançadas e a entrega é garantida para até 30 meses”, afirma.

A área do loteamento Nascente tem aproximadamente 200 mil m2 e contará com rede de esgoto, sistema de fornecimento de água potável, rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, rede elétrica, áreas verdes e ao lado de um parque e várias praças. São lotes a partir de 250 m², oferecendo o espaço ideal para uma casa confortável ou ainda a instalação de comércio e prestação de serviços.

Projetos de paisagismo e urbanismo são destaques

Diante de uma área verde ao redor do bairro Portal do Vale, a preocupação dos profissionais que elaboraram os projetos de paisagismo e urbanismo foi de preservar a ‘massa’ verde existente. De acordo com a paisagista Marcela Finotti, tudo foi pensando em como valorizar o verde existente. "As espécies de árvores foram escolhidas cuidadosamente. Todas são brasileiras, tem colorido exuberante, flores e de porte magnífico, como Cedro Rosa, Ipê Rosa e paineiras para compor o verde. Temos outra grande área de lazer com quadra esportiva e área pavimentada com palco, playground, espaço para food truck e eventos para esse bairro e outros lugares para descanso e contemplação. É um bairro planejado com conceito de valor urbano e urbanismo de primeira qualidade”, conta a paisagista.

Na avaliação do arquiteto e urbanista, Luiz Humberto Finotti, vários aspectos fortalecem o bairro Portal do Vale e geram valor. Um deles é localização estratégica, estando próximo a tudo que faz parte do dia a dia da população, uma vez que está ligado por uma das principais vias da cidade, a avenida Anselmo Alves dos Santos. “Outro ponto de destaque é que nas margens do córrego terá uma via marginal onde estará localizada, além da vegetação, uma grande e importante área de lazer – com equipamentos para integrar o bairro, inclusive com ciclovia. Nessa via marginal posicionamos lotes voltados para condomínios verticais e prédios. Além disso, colocamos no meio – entre a via marginal e de acesso e a uma futura avenida paralela à via marginal, lotes residenciais para habitação unifamiliar e posicionamos quadras para convergir para essa marginal”, explica Luiz Humberto Finotti.

Investimento certeiro

Na visão de Fábio Valle, diretor-executivo da V7 Brasil, empresa com atuação nacional e responsável pelo planejamento e gestão comercial do Portal do Vale, a região Leste é mesmo promissora. “Identificamos claramente uma forte demanda para moradia e investimento nessa região. Essa tendência não é por acaso, pois claramente a zona Leste é um dos mais fortes vetores de desenvolvimento e que agora está ainda mais intensificado pelas obras da avenida Anselmo, que representa uma conexão importante da cidade ao bairro. É uma área nova e em desenvolvimento que terá mobilidade, ciclovias, vias largas e planejadas, pavimentadas e paisagismo agradável. O novo lançamento do bairro planejado Portal do Vale é mais que a venda de um terreno, é um espaço que tem contexto de valor envolvido”, afirma o especialista, que tem 25 anos de experiência no mercado imobiliário.


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens