Reconhecido como case de inovação agrotecnológico, Agroclima PRO está no Esalqshow 2018

Por meio da integração de estações meteorológicas e do uso de radares e ferramentas de última geração, serviço de agrometeorologia 4.0 da Climatempo oferece informaç


0

São Paulo, setembro de 2018 – O Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia 4.0 da Climatempo, é um dos destaques do Esalqshow 2018. O fórum, dedicado a estimular inovações e empreendedorismo na agricultura, acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, em Piracicaba (SP). A ferramenta conta com tecnologia de ponta para trazer aos usuários informações geolocalizadas, com alta acuracidade, capazes de impactar a produtividade das fazendas em todo o Brasil. A solução pioneira no mercado já é reconhecida como case de inovação, sendo um dos principais serviços de tecnologia integrada para o campo.

O Agroclima PRO permite a integração de dados das estações meteorológicas localizadas nas propriedades rurais de todo país. Conectando essas informações àquelas recebidas por radares de última geração e outras inovações como Machine Learning e Inteligência Artificial, a ferramenta entrega previsões para 72 horas, 15 dias e tendência para os próximos seis meses. Também é possível ter acesso a dados históricos, balanço hídrico e receber alertas fitossanitários.

“Construímos uma solução que tem como base a inteligência de dados. Por meio da interpretação de todos esses conteúdos coletados, nosso time de especialistas consegue ofertar informações mais precisas, ajudando a otimizar o dia a dia do agronegócio”, explica Patrícia Madeira, diretora de Produto da Climatempo.

Recentemente, a plataforma passou por uma atualização para oferecer navegação mais intuitiva ao usuário, com acesso mais rápido e fácil às informações. Além disso, passou a disponibilizar campos NDVI (Índice de Vegetação por Diferença Normalizada), imagens de satélite que tornam possível monitorar o desenvolvimento do vigor da plantação, evitando perdas na produtividade. Com esses índices em mãos, o produtor tem um diagnóstico da vegetação para compreender o comportamento da plantação e seus ciclos sazonais do cultivo. 

Outra novidade é o Radar Agroclima PRO que auxilia no monitoramento em tempo real de chuva e queimadas, proporcionando a tomada de decisões de maneira mais rápida e assertiva. Com ele, é possível mapear as chuvas por talhão e ainda combater rapidamente qualquer foco de queimada na lavoura.  O serviço também tem investido em uma atuação multicanal, levando dados para os agricultores onde quer que eles estejam. A grande novidade é o Alerta WhatsApp Agroclima PRO, que possibilita aos assinantes receber as previsões para a semana, específicas por região e cultura, na tela do celular.

“O fator clima aparece nas mais diversas pesquisas feitas no setor de agribusiness como a principal preocupação do produtor em todo o país. Com o Agroclima PRO e todas as suas novidades,queremos promover e difundir o melhor uso das informações climáticas no Brasil, a fim de melhorar a produtividade e a rentabilidade no campo”, afirma Carlos Magno, presidente da Climatempo. 

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica dequalidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente. 

Em 2015, passou a investir ainda mais fortemente em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. 

Atualmente, a Climatempo é a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações: 

Linhas Comunicação

(11) 3465-5888

Tayane Scott – [email protected]

Eric Finger – [email protected]


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens