Banda Josie une pop rock e samba-canção

Em show no Centro Cultural Santo Amaro, no dia 17, grupo paulistano interpretará versões roqueiras para clássicos da fossa, como Negue e Meu Mundo Caiu


0

A banda Josie apresenta o show Samba-Canção em Versões Pop Rock no dia 17, às 20h, na Biblioteca Prestes Maia, no Centro Cultural Santo Amaro. A entrada é gratuita. 

O ouvinte desatento ou limitado por preconceitos pode se perguntar: como esse pessoal mistura o turbinado pop rock com um gênero melancólico criado no final dos anos 1920 e que consagrou artistas como Ângela Mariae Lupicínio Rodrigues? Quem essa turma pensa que é para incluir no repertório do show uma roupagem bluesy  de Meu Mundo Caiu, um dos maiores estandartes da fossa eternizado pela gravação divinal de Maysa?

O fato é que essa combinação faz muito sentido: filho legítimo do blues, o rock herdou a vocação para cantar sobre corações dilacerados, dores que parecem infindáveis, amores fadados ao fracasso, gente passional até a medula e permanentemente à procura de um lugar no mundo. Tudo isso serviu de material para o que a música popular brasileira e, no caso específico, o samba-canção, produziu de melhor. 

Composto por 15 canções, o set list do show é marcado por pepitas da MPB, tais como Carinhoso (Pixinguinha) e Ronda  (Paulo Vanzolini). Tudo turbinado por arranjos executados por um time competente de instrumentistas que, além de Nana Falavigna, conta com: Márcio Medeiros (teclado), Leonardo Duarte Chavarelli (bateria), Érica Motta (guitarra) e Markins Medeiros (baixo).

SERVIÇO:

Banda Josie – Samba-Canção em Versões Pop Rock
Dia 17, às 20h. Na Biblioteca Prestes Maia – Centro Cultural Santo Amaro Avenida João Dias, 822. Entrada gratuita.
Mais informações: 5541-7057    


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens