Bilinguismo é tema de palestra em Garanhuns

Especialista Rone Costa, do Systemic Bilingual, apresenta a palestra “A educação Bilíngue do Século XXI: Bilinguismo – possibilidades para o contexto brasileiro"


0

Para aprofundar o debate sobre a importância da educação do século XXI, abordando a viabilidade do bilinguismo no contexto brasileiro, o especialista Rone Costa, Gerente de Desenvolvimento do Systemic Bilingual, apresenta a palestra “A educação Bilíngue do Século XXI: Bilinguismo – possibilidades para o contexto brasileiro”, no dia 13 de novembro, às 19h, no Auditório do Hotel Rodrigues, em Garanhuns (PE).

A palestra tem como proposta discutir sobre o crescimento das escolas bilíngues no Brasil nos últimos anos e a importância do aprimoramento da segunda língua para a inserção no mercado de trabalho. “Com o mercado cada vez mais competitivo, aumenta a preocupação dos pais em querer preparar seus filhos desde cedo para o futuro. Por isso, a educação bilíngue é uma ótima alternativa”, afirma Rone Costa. 

Além de possibilitar um profundo mergulho no universo do bilinguismo, o evento discutirá os desafios da implantação de um programa de educação bilíngue nas escolas, apresentando na prática o desempenho dos alunos e também a performance do professor em sala de aula.  

Serviço

Evento: A educação Bilíngue do Século XXI: Bilinguismo – possibilidades para o contexto brasileiro

Palestrante: Rone Costa, Gerente de Desenvolvimento do Systemic Bilingual

Data: 13/11

Horário: 19h 

Local: Auditório do Hotel Rodrigues – Av. Rui Barbosa, 688 

Primeiro programa de educação bilíngue do Brasil, o Systemic Bilingual foi criado em 2002 por duas acadêmicas brasileiras e mestres em educação pela Universidade de Bath no Reino Unido. Amplamente testado e com resultados demonstrados, o Systemic integra o conteúdo das matérias escolares à língua inglesa, permitindo que o aluno alcance naturalmente a fluência no idioma por meio de um sistema de ensino bem estruturado e acompanhado de uma metodologia comprovadamente eficaz. O Grupo System, que também inclui as escolas de idiomas System, tem sede em Maceió (AL), filial em São Paulo (SP) e Orlando (US) e conta com mais de 100 colaboradores. Atualmente, o Systemic está presente em 80 escolas em 18 estados brasileiros, levando educação bilíngue a mais de 16 mil alunos. 


Gostou? Compartilhe!

0
Patrícia

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens