Praça Clarimundo Carneiro receberá o Festival “Magia de Natal”


0

O evento é gratuito e irá resgatar toda magia existente nesta data

Uberlândia se prepara para a chegada de uma das datas mais importantes do calendário: o Natal. Este ano, a magia desta comemoração invadirá a Praça Clarimundo Carneiro, resgatando o encantamento natalino. O Festival “Magia de Natal” será realizado nos dias 14 e 15 dezembro, de 17h às 22h, gratuito e aberto à toda comunidade. 

“A ideia é que as pessoas tenham um lugar para levar seus filhos e reunir a família para celebrar a chegada do Natal e para que possam resgatar o verdadeiro sentido dessa data tão celebrada em todo o mundo. Estamos preparando belíssimos espetáculos que prometem encantar desde crianças a pessoas mais velhas”, destaca Antônia Nunnes, diretora da Viva Marketing Eventos e Cultura.

Luzes, arranjos e músicas irão compor a vasta programação do evento.  O Festival oferecerá à comunidade uma oportunidade de imersão na cultura do Natal com programação que contempla música, dança, teatro, artesanato e festival gastronômico. O evento ainda contará com a chegada do Papai Noel. Um desfile com cerca de 20 personagens lúdicos do Natal marcará a entrada do "bom velhinho"  que após a sua chegada , ficará na sua poltrona onde receberá as crianças do evento.

Além da decoração, a praça receberá as “Cantatas de Natal”  com  apresentação de corais, concertos e músicas natalinas eruditas consagradas e conhecidas, que irão encantar o público.   Além disso, o verdadeiro sentido do Natal será ressaltado. Uma performance ao som da "Ave Maria" irá comover a todos com a encenação da Sagrada Família: Maria, José e o menino Jesus. "A performance tem como objetivo resgatar a origem do Natal  e  promete emocionar o público ", destaca Antônia.

Ações interativas, para entreter o público farão parte da programação e estão espalhadas por toda praça. Painel medidor de abraço, caixa de mensagem do Papai Noel, painel para fotos e plaquinhas com boas mensagens tornarão o evento "Magia de Natal" ainda mais especial.

Para a coordenadora de Marketing da Cocal Alimentos, uma das empresas patrocinadora do evento, Domitilla Gomes. "O mais importante neste evento, para nós da Cocal Alimentos, é, sem dúvidas, resgatar a população para a praça, possibilitando uma interação com nosso consumidor final e encantando por meio da magia existente no Natal". 

Feira de artesanato

O evento terá um espaço destinado à arte e cultura natalina, com artesanatos típicos da celebração. Cerca de 20 artesões locais irão expor seus produtos natalinos, abrindo espaço para a demonstração da cultura por meio do artesanato. “Em nossos eventos, buscamos sempre valorizar e dar espaço para artistas locais. Acreditamos que, além de revelar talentos ocultos da nossa cidade, estimulamos a economia criativa local”, explica a diretora da Viva Marketing. 

Festival Gastronômico

Uma praça de alimentação, decorada e com algumas opções de comidas típicas natalinas, será montada na praça para que, além de poderem confraternizar entre família e amigos, o público possa se deliciar com especiarias da época natalina, como rabanadas e cupcakes natalinos.

Viva Marketing

AViva Marketing Eventos e Cultura, no mercado há mais de 12 anos, é responsável por grandes eventos realizados na cidade de Uberlândia, em que leva cultura e lazer gratuito para a população. Ela será a responsável pelo primeiro grande evento natalino realizado em Uberlândia, que tem o objetivo de resgatar a magia no Natal, assim como o encantamento das luzes e cores presentes nas decorações da celebração. 

Para este evento, as produtoras de eventos da empresa trarão a experiência vivida em um dos maiores eventos natalinos do Brasil: Natal Luz, em Gramado (RS). “Estivemos em Gramado e nos atentamos aos detalhes do evento que encanta tantas pessoas. Essa experiência vai nos pautar para trazer essa magia para Uberlândia”, finaliza Antônia. 

Este ano, entre os diversos eventos, a Viva Marketing foi responsável pelo Minas Music, no Uberlândia Shopping, que levou cerca de 1,5 mil pessoas, e pela Virada Cultural, que teve a presença de mais de 5 mil pessoas.

O Festival “Magia de Natal” é organizado pela Viva Marketing Eventos e Cultura e apresentado pela Cocal Alimentos com patrocínio da Start Química, por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet.  O projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia e do Uberlândia Convention & Visitors Bureau.


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens