Ciclos renovados a partir da coleta seletiva

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias contribui para destinação correta de resíduos


0

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, é uma iniciativa da ONG Ocean Conservancy e tem o apoio da Uberlândia Refrescos há mais de vinte anos. Trata-se de um evento para conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos sólidos e a importância dos nossos rios, lagos, nascentes e córregos que margeiam a nossa cidade.

Em Patos de Minas, a Uberlândia Refrescos promoverá nesta quinta-feira, 29 de novembro, a partir das 8h, nas margens do Rio Paranaíba, próximo a Ponte do Arco, ação em prol do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

A ação

Os colaboradores da empresa são convidados à participarem da atividade de limpeza das margens do rio da cidade. Além de promover uma ação em grupo, trazendo integração, a atitude ressalta a importância de manter limpo o solo e a água do rio contribuindo para o meio ambiente e as futuras gerações.

Segundo o gerente de asseguração da qualidade e meio ambiente, Adão Silva, o evento sensibiliza a população que passa no entorno e encontra pessoas preocupadas com o que está afetando o meio. “Atitudes positivas contribuem para a sustentabilidade e a atividade realizada nas margens do rio Tijuca. Além disso, cria também a cultura da coleta seletiva, que irá fomentar o ciclo de vida dos materiais criando novos usos para o que foi jogado como lixo”, explicou.

Serviço
Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Data: 29.11.18 (quinta-feira)

Horário: 8h – 9h30

Local: Rio Paranaíba, próximo a Ponte do Arco – Patos de Minas, MG.


Gostou? Compartilhe!

0
Assessoria

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens