Como melhorar a sua saúde bucal no Natal

No Natal, é comum comer, beber, fumar, gastar mais e, além disso, tendemos a esquecer também as boas maneiras de melhorar a higiene bucal.


0

No Natal, é comum comer, beber, fumar, gastar mais e, além disso, tendemos a esquecer também as boas maneiras de melhorar a higiene bucal. Negligência deste tipo pode colocar em risco nossa futura saúde bucal.

Portanto, uma vez que as datas de Natal estão se aproximando, deixamos algumas dicas sobre como melhorar os hábitos de saúde bucal. Sua prática custa muito pouco e pode ajudar muito.

DICAS SOBRE COMO MELHORAR OS HÁBITOS DE SAÚDE DENTAL

Controle os doces que come. Não vai privá-los desses feriados, mas você não precisa consumi-los todos os dias e em grandes quantidades. Evite também comer entre as refeições. Lembre-se que o açúcar é o pior inimigo da sua boca. Consumir produtos com cálcio: mantém o esmalte e o torna mais resistente.

Se não quer levar uma pequena escova em sua bolsa quando você come fora, pelo menos, mastigue chiclete depois de comer e sempre escovar os dentes antes de ir para a cama. A alteração da rotina de higiene bucal pode favorecer o acúmulo de biofilme bucal ou placa bacteriana.

Cuidado com bebidas ácidas, como chás, coca-cola, cerveja, vinho branco ou suco de frutas. É outra das respostas para melhorar sua saúde bucal. Acima de tudo terá que ter mais cuidado se já sofre de sensibilidade dentária, porque essas bebidas pioram o problema.

Não abuse de vinho tinto, café ou chocolate amargo se não quiser que seus dentes fiquem manchados ou escurecidos. Bebidas açucaradas danificam gravemente o esmalte.

Tenha cuidado ao morder comidas duras. Lembre-se que seus dentes podem fraturar ou seus recheios, coroas ou folheados podem ser destruídos. Sempre morde com os dentes, nunca com os dentes, porque eles podem estilhaçar ou até quebrar. Se usa ortodontia, deve triplicar essa precaução porque algum suporte pode ser retirado. Cuidado com os doces!

Escove sua língua e paladar, não apenas seus dentes e cuide de suas gengivas. Ele irá ajudá-lo a manter um hálito fresco durante estas férias e reduzir a halitose. Lembre-se de que as mudanças na dieta e as refeições copiadas geralmente causam mau hálito. É a situação ideal para fazer uma boa limpeza interdental.

ISTO NÃO PERMANECE AQUI …

Aproveite as férias antes que os dias importantes comecem a ir ao dentista e resolva esses problemas de cáries ou revise o dente do siso que lhe dá tanta dor. Vai desfrutar de mais e melhor das festas se sua boca estiver saudável.

Certamente tem alguém que ama e que também precisa da ajuda de um dentista. Hoje temos tudo e não há nada mais original do que dar saúde no Natal. Certamente essa pessoa ama que lhes dá um clareamento de dentes ou qualquer técnica que ajude a melhorar sua saúde bucal. Também pode aproveitar as compras de Natal para renovar seu kit de higiene bucal. Lembramos que deve trocar o pincel a cada 3 meses, seja com escova elétrica ou manual.

Sabemos que parar de fumar é o propósito mais amado entre muitas pessoas. E se 2018 não for mais um propósito para torná-lo uma realidade? O tabaco é muito prejudicial, tanto para a saúde em geral como para a saúde dentária. Causa a redução da oxigenação do tecido causando o envelhecimento prematuro da sua boca. Calcule o dinheiro gasto com o tabaco durante toda a sua vida? Você sabe o que poderia ter feito com ele? Só depende de você cuidar da sua saúde bucal.

O flúor pode ser um aliado nestes feriados para manter uma boa rotina de higiene dental. É um ótimo produto para a remineralização do esmalte.

Use o sorriso sempre. Isso prolonga a vida e combate o stress.


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens