Empresas do setor varejista são capacitadas em Foz do Iguaçu

Vinte e seis empresários concluíram, nesta terça-feira, participação no Programa Varejo Mais em Ação


0

Depois de quatro meses e um total de 40 horas de capacitações, workshops e consultorias, vinte e seis empresários de Foz do Iguaçu concluíram ontem (27), a participação no Programa Varejo Mais em Ação, promovido pela Fecomércio PR e o Sebrae/PR, com a parceria local do Sindilojas, Sesc, Senac e Câmara da Mulher Empreendedora de Foz do Iguaçu. 

“Nunca havia participado de um treinamento que tivesse tanto foco no comércio como é o Varejo Mais em Ação. Foi uma experiência enriquecedora para todos os participantes. Os conteúdos foram bem trabalhados e todos saíram mais preparados para inovar nas suas empresas”, destaca o empresário e representante do Sindilojas (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu), Sadi Carvalho.

O Programa tem como objetivo fortalecer as micro e pequenas empresas do comércio paranaense, com foco em três grandes temas: gestão (compreendendo o autodiagnóstico, plano de ação e finanças da empresa); atratividade sobre o visual da loja e, por fim, vendas, com foco no atendimento ao cliente. 

Na turma de Foz do Iguaçu, o ponto alto foi a mistura de gerações: empresários tradicionais e novos empreendedores puderam trocar experiências sobre os seus negócios. A empresária Patricia Mantovi, que encarou o desafio de ser empreendedora há cinco anos, garante que o Programa foi essencial para dar suporte e oferecer ferramentas importantes que agregam na gestão da empresa. 

“Gostei muito do processo. Foi bem explicado e já estou aplicando mudanças nas questões administrativas. A parte de visual de loja também foi importante para que os colaboradores entendessem onde podem aplicar as melhorias e, assim, tornar a empresa ainda mais bem-sucedida”, indica. 

Parceiros 

Para o assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, o Programa Varejo Mais em Ação tem valor importante para o desenvolvimento do comércio em todo o estado. “O nosso trabalho pretende impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios por meio das empresas que participam do Programa e percebemos que o Varejo Mais em Ação tem contribuído para o fortalecimento do setor no estado”, enfatiza. 

“A turma de Foz foi participativa e, realmente, envolveu-se nas ações. Tivemos uma mistura de empresas jovens e outras com muitos anos de mercado e, mesmo assim, os conteúdos abordados conseguiram ser aproveitados por todos. Foi uma turma que proporcionou muito networking e troca de experiência entre os participantes”, pontua a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda. 

Encontro do Comércio

Na próxima sexta-feira (30), o Programa Varejo Mais em Ação reunirá os participantes das edições de diversas cidades do Oeste no Encontro do Comércio. A programação contará com a palestra do especialista em Inovação e Empreendedorismo, Jorge Biff Neto, que abordara a “Transformação Digital do Comércio” e do poeta e empreendedor Nuno Arcanjo, que fará poesias para auxiliar na fixação dos conteúdos apresentados durante a noite. O evento é gratuito e será realizado a partir das 19h, no auditório do Senac (Rua Recife, 2283), em Cascavel.


Gostou? Compartilhe!

0
Assessora de Comunicação no Hospital Uopeccan
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens