Férias com crianças: escolha o perfil de viagem ideal

Especialista dá dicas para escolher destinos no Brasil que agradem pais e filhos


0

Viagens com filhos demandam um cuidado especial. O destino precisa ser seguro e ter, além de atrativos para a faixa etária da criança, entretenimento para os pais. Em viagens com crianças, é fundamental conhecer a legislação vigente, regras dos meios de hospedagem e serviços contratados. Os pais também precisam ter cautela para escolher cada aventura em família para garantir a segurança das crianças e que elas tenham atividades ao longo do passeio para não se entediarem. Pesquisar muito bem antes de fechar a viagem é fundamental. Imagina crianças pequenas em passeios que é preciso caminhar muito. Certamente ela pedirá colo e os pais ficarão cansados no fim do dia.

Para ajudar na escolha, a especialista Larissa Resende, professora de Turismo da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, lista algumas dicas. 

Para quem ama sol e praia

Os destinos de sol e praia são os preferidos pelo turista brasileiro na hora de viajar com crianças. Neste caso, procure praias de águas mais calmas, onde o contato com a natureza permitirá uma experiência de interação para as crianças.

Contato com a natureza

Se a ideia é fazer com que os filhos tenham contato com a natureza sem abrir mão do conforto, os Resorts são ótimas opções. Esse tipo de hospedagem tem como principal vantagem pacotes de serviços all inclusive (bebidas e refeições já inclusas no preço da diária) e diversos equipamentos e atividades de lazer para toda a família. Outra pedida é apostar em um hotel-fazenda, onde as crianças poderão ter contato com animais, horta e, a maioria oferece serviço de recreação, dando um tempo de descanso aos pais. Há ótimas opções no interior paulista, a poucos quilômetro de São Paulo. Hotéis que ficam dentro de parques aquáticos também tem boa saída entre os turistas que viajam com crianças, pois proporcionam lazer e é a cara do verão. 

Cultura e lazer

Para as famílias que não querem abrir mão da cultura, mesmo viajando a lazer com as crianças, é fundamental ficar de olho no calendário de eventos da região de interesse. A dica da especialista é visitar o Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais, que fica a 550 km de São Paulo. Considerado o maior museu de arte contemporânea ao ar livre do mundo, possui um Jardim Botânico integrado ao seu espaço. É um passeio ideal para todas as idades e em qualquer época do ano.

*Larissa Resende é docente dos cursos de Turismo, Hotelaria e Eventos da Universidade Anhembi Morumbi. Mestre em Hospitalidade e bacharel em Turismo pela Anhembi Morumbi, possui experiência nas áreas de Agenciamento e Operações de Viagens, Equipamentos Culturais e Gestão de Projetos de Culturais. A especialista está disponível para entrevista sobre o tema. 

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi 

A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 20 países, com mais de 60 instituições de ensino superior, totalizando mais de 1 milhão de alunos. 

São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, Piracicaba e São José dos Campos. 

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. 

Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.     

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e polos em diversos locais do país na modalidade de educação a distância. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD Laureate.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de estudantes matriculados em 60 instituições presenciais e online, localizadas em cerca de 20 países, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia. Saiba mais em: www.laureate.net


Gostou? Compartilhe!

0
Ana Martins

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens