Rio de Janeiro recebe Natal Solidário da Supergasbras

Presentes são distribuídos para crianças e adolescentes em festa natalina beneficente


0

Neste mês de dezembro, a campanha Natal Solidário da Supergasbras reúne milhares de crianças e adolescentes de comunidades carentes em torno de eventos beneficentes em quase todo o país. A Supergasbras – empresa brasileira do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP, mobilizou colaboradores voluntários para apadrinhar os jovens na 10ª edição dessa ação anual. As festas serão realizadas em diversos locais e haverá a distribuição de um kit natalino com presentes personalizados para cada criança e adolescente, formado por roupa, calçado e brinquedo. Também serão arrecadados alimentos não perecíveis para produção de cestas básicas que serão doadas para as famílias dessas crianças ou para instituições inscritas no projeto Natal sem Fome. A confraternização inclui ceia natalina, brincadeiras e visita do Papai Noel, de acordo com a programação de cada unidade. 

No Rio de Janeiro, o evento foi realizado para cerca de 300 jovens de projetos sociais nesse final de semana (08/12), na Unidade da Qualival (Rua Antonio de Carvalho Lage Filho, 560 – Jardim Piratininga – Duque de Caxias). Foi servida uma ceia no local e houve entrega de presentes com o Papai Noel e brincadeiras para as crianças, além de um coral natalino formado por alguns dos adolescentes beneficiados.

O evento beneficiou três projetos apoiados pela empresa: ECOA em Campos Elíseos – Duque de Caxias, EduMais no Pavão/Pavãozinho e Cantagalo e Estrela da Favela, na Mangueira. A campanha já beneficiou milhares de crianças em todo o Brasil. De acordo com Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, em 2017 a iniciativa atendeu 4.693 crianças e adolescentes e a expectativa é aumentar ainda mais este número agora em dezembro.

“A cada ano, a Supergasbras e seus colaboradores se engajam nessa grande campanha natalina, contribuindo com as comunidades onde a empresa atua. O objetivo é trazer a magia do Natal para jovens e crianças em vulnerabilidade social e que não teriam essa oportunidade. O nosso Programa Nacional de Voluntariado se fortalece com o retorno sempre positivo tanto dos nossos colaboradores e seus familiares que participam das ações quanto das pessoas beneficiadas pelo programa. que realizamos em todo o Brasil”, afirma Lucinda. 


Gostou? Compartilhe!

0

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens