As 24 horas de Anna Beatriz traz uma mensagem em defesa da vida

Lançado em 2012, o livro eletrônico com nova edição em 2018, conta a história da doce adolescente Anna Júlia, grávida de uma bebê com anencefalia.


0
2 compartilhares

Sexo e gravidez na adolescência. Anencefalia. Religião. Bullying. Vida e Morte. Maternidade e amor. Sim, este é um livro juvenil que trata de questões sérias e reais com as quais muitos adolescentes se confrontam e se questionam. Num mundo que frequentemente traz respostas desencontradas, sem sentido e sem esperança, exemplos que inspirem, palavras que toquem na alma e no coração são raridade. E é isso que o jornalista capixaba Maxwell dos Santos traz em seu e-book As 24 horas de Anna Beatriz.

A publicação conta a estória de Anna Júlia, uma jovem sonhadora que engravida do namorado Marco Antônio. Em meio aos muitos desafios e ansiedades que chegam junto com a decisão de assumir uma gestação na adolescência, os dois ainda se confrontam com um dilema maior e mais doloroso, quando descobrem que o pequenino bebê que esperam tem anencefalia.

A partir daí, o jovem casal percebe que precisará viver sua própria história, assumindo as consequências de suas ações e tomando suas decisões entre preconceito, esperança, lágrimas, amor e aprendizado.

O objetivo desta obra é mostrar a grandeza do amor materno, mesmo quando a criança é deficiente, a despeito de uns e outros dizerem que o amor materno não passa de um mito, uma mera construção social. Além disso, pretendo demonstrar como uma situação adversa pode amadurecer as pessoas e como o sofrimento pode torná-las mais humanas.

A obra, que teve sua primeira edição em 2012, ganha uma nova edição em 2018, revista e ampliada, com prefácio da jornalista Kellen Reis,que teve uma filha com anencefalia, a Maria Eduarda e apresentada pelo padre Adenilson Schimidt, mestre em Teologia Moral na Academia Alfonsiana – Instituto de Teologia Moral da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, pode ser baixada em http://bit.ly/24horasdeannabeatriz

Sobre o autor 

Nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos livros 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Melanie, Amyltão Escancarado,Comensais do Caos,#cybervendetta eEmpoderando-se.

Relações com a imprensa

Maxwell dos Santos – Jornalista MTE/ES 2605

[email protected]

+55 27 3100-8133 / +55 27 99943-3585


Gostou? Compartilhe!

0
2 compartilhares

Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens