Jovens de Itabirito recebem certificação do programa Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola Brasil

Cerimônia de entrega dos diplomas será realizada no dia 20 de dezembro


0

Depois de serem capacitados durante dois meses, os 120 jovens que participaram, desde outubro, do programa Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil, receberão, no dia 20 de dezembro, os certificados de conclusão do curso. Esses serão os primeiros formandos da iniciativa em Itabirito, em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, que possui uma fábrica na cidade. Atualmente, a ação é realizada em mais de 80 unidades pelo Brasil, em comunidades urbanas de baixa renda. A cerimônia de entrega de certificados será à noite na Casa de Cultura Maestro Dungas.

 

Antes da formatura, à tarde, será inaugurado oficialmente o espaço utilizado para a formação dos estudantes. A sala, localizada na Agência de Desenvolvimento Econômico (Adesita), receberá a visita de autoridades municipais, além de líderes comunitários e empresários parceiros. A estrutura local conta com 11 computadores, ambiente climatizado e material multimídia. Ao longo deste ano, seis turmas já foram atendidas no espaço.

 

Durante as aulas, os participantes de 16 a 25 anos se desenvolvem profissionalmente, aprendem a elaborar um plano de vida e aplicam projetos práticos na comunidade onde vivem. “O objetivo central da formação é conectar o jovem a oportunidades de emprego. Os formandos reconhecem que desenvolveram competências profissionais essenciais para quem quer conquistar o primeiro emprego e muitos já foram indicados para o mercado de trabalho”, afirma a coordenadora de operações do Instituto Coca-Cola Brasil, Aline Lima, que prevê a formação de quase 500 alunos de Itabirito em 2019.

 

“O Coletivo Jovem reforça o nosso compromisso, que é baseado em três grandes pilares: Nossa Gente, Nossa Comunidade e Nosso Planeta, com a visão de transformar positivamente as comunidades. A iniciativa reforça nossa atuação oferecendo benefícios para as localidades onde estamos presentes. O Coletivo é muito importante para a inserção no mercado de trabalho e inclusão social dos jovens de Itabirito”, afirma a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora.

 

O próximo ciclo de formação do programa Coletivo Jovem, que começará no dia 4 de fevereiro, já está com inscrições abertas. As matrículas podem ser feitas na Agência de Desenvolvimento de Itabirito (Adesita), localizada na rua Doutor Guilherme, 44, no Centro de Itabirito. É necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência e, se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. Mais informações pelo site www.coletivojovem.com.br ou telefone 0800-021-2121.

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 169 marcas para mais de 396 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 100 mil funcionários, a empresa vende cerca de 4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2,8 milhões de pontos de venda por ano. Operando 67 fábricas e 344 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Guatemala, e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela e Filipinas. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são nove fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

 

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com seu compromisso, desenvolve tecnologia social para programas que gerem desenvolvimento e empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade. Sua visão 2025 está focada em gerar grande impacto e influência em áreas que representam grandes demandas sociais, no Brasil: juventude e acesso à água. Presente em mais de 90 comunidades, desde 2009, o trabalho em conjunto do Instituto com uma rede de mais de 300 parceiros já ajudou a impactar mais de 200 mil pessoas.


Gostou? Compartilhe!

0
Compartilhar Conteúdo
Release / Artigo
Texto com Imagens
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Fotos e Imagens