Publicado em Negócios

Músicas para diminuir a ansiedade e aumentar a produtividade

por em14 Julho 2017 714 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Se você é daquelas pessoas que acham que o dia de trabalho é muito mais produtivo quando está acompanhado pelo seu fone de ouvido, saiba que você não está errado. Um recente estudo realizado pelo Mindlab Internacional, um Laboratório de Neurociência da Inglaterra, mostra que a playlist certa pode reduzir sua ansiedade em até 65%. Legal, né?

A música que mais possui o poder de diminuir a ansiedade é Weightless, do grupo Marconi Union, que foi composta em parceria com a British Academy of Sound Therapy, justamente para proporcionar relaxamento. Intencionalmente a tradução da música, em inglês, significa “sem peso”.

Leia também: 5 aplicativos para aumentar sua produtividade

E não é só isso, estudos afirmam que ouvir música ativa uma parte do cérebro responsável pela liberação da dopamina, neurotransmissor associado com o prazer, e pode afetar de forma positiva o seu rendimento profissional. Ou seja, escutar música no ambiente de trabalho faz com que as pessoas terminem suas tarefas mais rápido e tenham soluções mais criativas.

Gostou da dica e quer aumentar a sua produtividade? Confira a playlist da Mindlab para diminuir a ansiedade e melhorar a sua produção diária!

  1. “Weightless”, Marconi Union
  2. “Electra”, Airstream
  3. “Mellomaniac (Chill Out Mix)”, DJ Shah
  4. “Watermark”, Enya
  5. “Strawberry Swing”, Coldplay
  6. “Please Don’t Go”, Barcelona
  7. “Pure Shores”, All Saints
  8. “Someone Like You”, Adele
  9. “Canzonetta Sull’aria”, Mozart
  10. “We Can Fly”, Rue du Soleil (Café Del Mar)

Mas atenção, de acordo com Dr. Lewis-Hodgson, um dos responsáveis pela pesquisa, não é aconselhável escutar o repertório em momentos que exijam atenção extrema, pois alguns participantes do estudo sentiram-se sonolentos.

Como podemos ver, com a ajuda da música você pode aumentar a produtividade no trabalho. Já com o apoio do QuickBooks ZeroPaper, consegue ser mais produtivo na gestão do fluxo de caixa do seu negócio! Aproveite a oportunidade para conhecer a ferramenta, grátis, prática e segura.