Quiosques ganham atenção e fortalecem atuação de redes

A concorrência do mercado, tanto em shopping centers, quanto em galerias, aeroportos e supermercados, tem levado diversas marcas do franchising a criarem opções para ocupar espaços nos corredores destes disputados locais. Sem a necessidade de obras de adequação e com investimentos menores que o valor exigido por uma loja tradicional, os quiosques têm aquecido – e muito – o mercado de franquias.

 

O fato é endossado por dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que mostram que o faturamento das franquias de quiosques brasileiras, em 2014, foi de R$ 2,6 bilhões, o que representa crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior.

 

Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, rede com 136 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos, afirma que “nos quiosques da marca, embora exista a natural limitação de espaço, são servidos todos os itens que os consumidores encontram nas lojas físicas, o que é muito positivo para o franqueado, que não perde vendas por problemas de produtos”.


A rede, que opera com lojas físicas, quiosques e food-trucks, aposta que os quiosques serão um dos pilares de atuação da marca nos próximos anos. “O investimento menor nessa modalidade de negócio, além dos menores custos operacionais, com certeza, são fatores importantes que os empreendedores estão cada vez mais atentos”, finaliza Silvestrini.

Outback Steakhouse Uberlândia tem decoração especi...
Cersaie 2015: Lanzi acompanha lançamentos e princi...

Releases Relacionados